Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBarichello, Eugenia Maria Mariano da Rocha
dc.contributor.advisorFernandes, Fabio Frá
dc.creatorRocha, Roberta e Silva Hoffmann da
dc.date.accessioned2022-06-21T16:42:31Z
dc.date.available2022-06-21T16:42:31Z
dc.date.issued2022
dc.date.submitted2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24943
dc.description.abstractThe proposal of this experimental research project seeks to diagnose the current context of the events sector, by problematizing how the experience applied by public relations can contribute to the sector in the post-pandemic? To answer this problem, the objective was to investigate the contributions that such applied experience has, especially to rethink and reorganize events, while diagnosing the current scenario of the sector under the lens of Public Relations; identify the main movements in the segment during the Covid-19 pandemic, as well as the prospects for the post-pandemic scenario, then, finally, produce, based on the diagnosis, a strategic and didactic communication product, oriented to qualify planning and event organization. Due to its nature being applied, the theoretical-practical actions that guided this project adopted the exploratory method, with a qualitative approach, combined with techniques and tools common to Design Thinking. Its execution had two immersions with the object of study, the first being a preliminary immersion (situational analysis of the sector in its entirety through a bibliographic review), and the second, an in-depth immersion (situational analysis from the perception of the stakeholders, directly and indirectly, related to the sector, based on an online opinion audit). Therefore, analysis and synthesis of the data and information collected were carried out. Both stages made it possible to diagnose the sector which, according to the audited subjects, but tensioned with the specialized literature, estimates the return of face-to-face events to events, but also the consolidation of online activities, with a possible hybridization of the sector. However, it is clear that professionals still do not have strategic guidelines to make both online and hybrid events effective and strategic communication and organizational relationship products. Armed with such data and information, a e-book was prepared to qualify the management of events, regardless of their classification or typology. Named, “Events, how to make it happen? 10 Public Relations Strategies to Innovate in Post-Pandemic Event Planning and Organization", the e-book is the experimental communication product resulting from this project, made available for the public and free access to the entire community.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectDesign thinkingpor
dc.subjectPlanejamento de eventospor
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectPublic relationseng
dc.subjectEvent planningeng
dc.subjectOrganizational communicationeng
dc.titleEventos, como fazer acontecer? 10 estratégias de Relações Públicas para inovar no planejamento e na organização de eventos no pós-pandemiapor
dc.title.alternativeEvents, how to make it happen? Ten Public Relations strategies to innovate in post-pandemic event planning and organizationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Relações Públicaspor
dc.description.resumoO presente Projeto de Pesquisa Experimental busca diagnosticar o contexto atual do setor de eventos, ao problematizar como a experiência aplicada por relações-públicas pode contribuir para o setor no pós-pandemia. Para responder tal problemática, objetivou-se investigar as contribuições que tal experiência aplicada tem, especialmente, para o repensar e o reorganizar dos eventos, ao passo de diagnosticar o cenário atual do setor sob as lentes das Relações Públicas; identificar não apenas os principais movimentos no segmento durante a pandemia de covid-19, como também as perspectivas para o cenário pós-pandêmico; e, então, por fim, produzir, com base no diagnóstico, um produto estratégico e didático de comunicação, orientado para qualificar o planejamento e a organização de eventos. Por sua natureza ser aplicada, as ações teórico-práticas que guiaram o presente projeto adotaram o método exploratório, com abordagem qualitativa, combinados com técnicas e ferramentas comuns ao Design Thinking. Sua execução contou com duas imersões junto ao objeto de estudo, sendo a primeira uma imersão preliminar (análise situacional do setor em sua totalidade, por meio de uma revisão bibliográfica), e a segunda uma imersão em profundidade (análise situacional a partir da percepção dos públicos relacionados, direta e indiretamente, com o setor, a partir de uma auditoria de opinião realizada online). Por conseguinte, conduziu-se uma análise e uma síntese dos dados e das informações coletadas. Ambas as etapas permitiram diagnosticar o setor, que, segundo os sujeitos auditados, mas tensionados com a literatura especializada, estimam a volta da presencialidade aos eventos, mas também a consolidação das atividades online, com uma possível hibridização do setor. Contudo percebe-se que os profissionais ainda não possuem diretrizes estratégicas para tornar os eventos, tanto os online quanto os híbridos, produtos eficazes e estratégicos de comunicação e relacionamento organizacional. Munidos com tais dados e informações, elaborou-se um e-book para qualificar a gestão de eventos, indiferente de sua classificação ou tipologia. Nomeada “Eventos, como fazer acontecer? 10 estratégias de Relações Públicas para inovar no planejamento e na organização de eventos no pós-pandemia”, o material é o produto experimental de comunicação fruto do presente projeto, disponibilizada para acesso público e gratuito de toda a comunidade.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto