Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPossa, Leandra Bôer
dc.creatorDias Neto, Fernando Souto
dc.date.accessioned2022-06-23T15:13:15Z
dc.date.available2022-06-23T15:13:15Z
dc.date.issued2022-02-24
dc.date.submitted2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/25032
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, RS, 2022.por
dc.description.abstractThis paper is associated to the Graduate Program in Public Policy and Educational Management, at the Federal University of Santa Maria (UFSM). It is a monographic essay, written as the final assignment of the Specialization Course in Educational Management, which aimed to present what I learned as an EJA teacher, displaying the principles that guide the ways of managing my doing and my conduct in the teaching and learning relationships that I established with my EJA students, and what I was able to perceive from the history of this modality, that persists in keeping up to date. This paper is structured in acts, as in a theatrical play, acts (parts) are rehearsed to compose a story and trajectory of the one who proposes it, as the last act to not complete it, for it assumes the position of cartographer.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEJA (Educação de Jovens e Adultos)por
dc.subjectGestão da constituição docentepor
dc.subjectDocência na EJApor
dc.subjectYouth and adult educationeng
dc.subjectManaging treaching formationeng
dc.subjectTeaching in youth and adult educationeng
dc.titleEnsaiando a constituição da docência na educação de jovens e adultospor
dc.title.alternativeRehearsing the formation of teaching in youth and adult educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacionalpor
dc.description.resumoEste trabalho está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). É um ensaio monográfico, escrito como trabalho final do Curso de Especialização em Gestão Educacional que teve como objetivo apresentar aquilo que aprendi como professor da EJA, mostrando princípios que orientam as formas de gestão do meu fazer e da minha conduta nas relações de ensino e aprendizagem que estabeleço com meus estudantes da EJA, e o que pude ir percebendo de uma história da modalidade que persiste em se manter atualizada. A estrutura do trabalho está organizada em atos tendo o sentido de que numa peça teatral se ensaiam atos (partes) para comporem uma história e trajetória daquele que se propõe, como último ato não concluir, pois assume a posição de cartógrafo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional [289]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional.

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto