O uso do storytelling no Instagram: o caso da Mutual Solar
Resumen
O presente trabalho busca trazer um olhar sobre o storytelling como uma ferramenta fundamentalmente humana, passando por sua utilização desde os tempos mais antigos, segundo Harari (2018), Carrilho; Markus (2014) e Marlet; Batista (2014), até ser utilizado como estratégia comunicacional dentro do marketing e publicidade, como apontado por Magalhães (2014), Carrilho; Markus (2014), Schwertner (2016) e Aragão (2020) e, mais adiante, inserido ao contexto de uma rede social, o Instagram. Desta forma, buscou-se desenvolver publicações para o perfil da marca “Mutual Solar”, na rede social, utilizando o storytelling para a criação dos conteúdos. Neste projeto, portanto, discuto sobre o uso de narrativas e aplicações no Instagram, no contexto da aderência da rede social por empresas, além da metodologia aplicada para elaborar os conteúdos deste trabalho e por fim, o desenvolvimento do projeto juntamente com os materiais elaborados, que totalizaram sete postagens.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: