Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorLopes, Ângela Maria
dc.date.accessioned2017-01-16T11:10:21Z
dc.date.available2017-01-16T11:10:21Z
dc.date.issued2012
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2539
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD RS, 2012.por
dc.description.abstractThis research was aimed to expand knowledge and enhance the practice of a healthy diet, seeking to use the media available from the school Dr. Penna, of the city Bagé/RS, as mediators of the teaching-learning process . Sought to the medias for realizing that currently children and youngsters have a very close relationship (and growing) either by laser or studies with features like videos, computers, games, anyway, availability facilitated by globalization and computerization . Thus, there is nothing more natural than using a native language to students, that is, audio and video resources to stimulate interest in healthy diet habits, and thus demonstrate that these resources get their results satisfactorily as process mediators of teaching-learning process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMídiapor
dc.subjectAlimentaçãopor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectRecursopor
dc.subjectSaúdepor
dc.titleAs mídias como recursos para promover uma alimentação saudável dos alunos dos anos iniciais da escola Dr. Pennapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho de pesquisa teve por objetivo ampliar conhecimentos e potencializar a prática de uma alimentação saudável, buscando-se utilizar as mídias disponíveis da Escola Dr. Penna, do município de Bagé/RS, como mediadoras do processo ensino-aprendizagem. Buscou-se as mídias, por perceber que atualmente as crianças e jovens possuem uma relação muito próxima (e, crescente), seja por laser ou estudo, com recursos como vídeos, computadores, jogos, enfim, disponibilidades facilitadas pela globalização e informatização. Dessa forma, nada mais natural que utilizar uma linguagem nativa aos alunos, ou seja, recursos de áudio e vídeo para estimular o interesse por hábitos alimentares saudáveis e, assim demonstrar que estes recursos obtêm seus resultados satisfatoriamente como mediadores do processo ensino-aprendizagem.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples