Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFranciscato, Fabio Teixeira
dc.creatorLauxen, Gisele
dc.date.accessioned2017-01-17T12:19:30Z
dc.date.available2017-01-17T12:19:30Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2552
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe present article aims to analyze the medias‟use as pedagogical tool in the rural multesseriate schools from Quinze de Novembro city in Rio Grande do Sul. Therefore, direct observations and interviews were carried out, by having as methodological approach a qualitative research. It still approaches, the emerging of these schools in the municipality, the medias‟ utilization and their importance in the apprenticeship teaching process in rural schools, pointing out some methodological suggestions for the medias‟ insertion in the school context. With the research result, it was possible to notice that the medias‟ utilization during the school activities development arouses more interest and motivation in the students, making easier thus the apprenticeship teaching process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEscola multisseriadapor
dc.titleAlternativas para o uso de mídias em escolas rurais multisseriadas: um estudo nas escolas de Quinze de Novembro/RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo analisar o uso de mídias como ferramenta pedagógica nas escolas rurais multisseriadas da cidade de Quinze de Novembro/RS. Para tanto, foram realizadas observações diretas e entrevistas, tendo como abordagem metodológica uma pesquisa qualitativa. Aborda, ainda, o surgimento destas escolas no município, a utilização de mídias e sua importância no processo de ensino aprendizagem em escolas rurais, destacando algumas sugestões metodológicas para a inserção de mídias no contexto escolar. Com o resultado da pesquisa, foi possível observar que a utilização de mídias durante o desenvolvimento de atividades escolares despertam maior interesse e motivação nos alunos, facilitando assim o processo ensino aprendizagem.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples