dc.contributor.advisor | Schaf, Frederico Menine | |
dc.creator | Londero, Kaciele Menegaes | |
dc.date.accessioned | 2017-01-17T13:16:24Z | |
dc.date.available | 2017-01-17T13:16:24Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2567 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This research had as objective investigates the use of the learning objects as a digital resource in the mathematics discipline contributing to foment the learning processes. The students made use of two learning objects entitled Finance and Happiness of Learning. The procedures adopted for this research of qualitative character, through case study, they involved the students and educator of mathematics of the 3rd year of a public school of Restinga Sêca (RS), with bibliographical revision; application of questionnaires and discussion of the data. In the theoretical aspects of learning and the use of the learning objects in the school atmosphere. Starting from the collection and analysis of data, it is important that the educator uses the education medias as rich strategy for the construction of the significant learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Ensino da matemática | por |
dc.subject | Processo de ensino aprendizagem | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Tecnologia da informação | por |
dc.subject | Tecnologia da educação | por |
dc.title | Avaliação no uso de objetos de aprendizagem: um estudo com educandos do ensino fundamental | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Essa pesquisa teve como objetivo investigar a utilização dos objetos de aprendizagem como um recurso digital na disciplina de matemática contribuindo para fomentar os processos de aprendizagem. Os educandos fizeram uso de dois objetos de aprendizagem intitulados Fazenda e Alegria de Aprender. Os procedimentos adotados para esta pesquisa de caráter qualitativo, por meio de estudo de caso, envolveram os educandos e educadora de matemática do 3º ano de uma escola pública de Restinga Sêca (RS), com revisão bibliográfica; aplicação de questionários e discussão dos dados. No referencial teórico abordaremos aspectos da aprendizagem e a utilização dos objetos de aprendizagem no ambiente escolar. A partir da coleta e análise de dados, é importante que o educador utilize as mídias educacionais como estratégia enriquecedora para a construção da aprendizagem significativa. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |