Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOesterreich, Frankiele
dc.creatorLinke, Franciele
dc.date.accessioned2017-01-17T13:44:31Z
dc.date.available2017-01-17T13:44:31Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2569
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe activities discussed in this article depict the dynamic diversified media provided by the school context, exploring the reading with its diversity of genres and types that permeate the school environment concurrently. Such actions have been taken in the school hall of Arthur Bernard Schmidt Elementary School, located in São Pedro do Sul / RS, in a third year of elementary shool, in order to develop the skill of the reader as well as to familiarize students with these media. The pedagogical practices developd provided the interaction between subjects opportune moments of reflection, inquiry and cooperation. With the actions taken could boost the project at school. Every effort led students to recognize reading as a source of pleasure and knowledge-building, influencing them to issue their opinion as well as having regard to the opinion of others, with the culmination of the creation of a blog which has enhanced the goals of proposal.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectPlanejamentopor
dc.subjectInteraçãopor
dc.titleAs mídias como recurso potencializador dos projetos escolarespor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoAs atividades abordadas, neste artigo, retratam as dinâmicas proporcionadas por mídias diversificadas no contexto escolar, explorando a leitura com sua diversidade de gêneros e tipologias que permeiam concomitantemente no ambiente escolar. Tais ações foram realizadas na escola Municipal de Ensino Fundamental Artur Bernardo Schmidt, localizada no município de São Pedro do Sul/RS, em um terceiro ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de desenvolver a habilidade leitora dos alunos bem como a familiarização destes com as mídias. As práticas pedagógicas desenvolvidas proporcionaram a interação entre os sujeitos oportunizando momentos de reflexão, questionamento e cooperação. Com as ações desenvolvidas foi possível potencializar os projetos na escola. Todo o esforço resultou aos alunos reconhecer a leitura como fonte de prazer e de construção do conhecimento, influenciando-os a emitir sua opinião além de ter respeito à opinião do outro, tendo como ponto culminante a criação de um blog o qual potencializou os objetivos da proposta.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples