Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPertile, Solange de Lurdes
dc.creatorLeal, Aline Santana
dc.date.accessioned2017-01-17T14:55:48Z
dc.date.available2017-01-17T14:55:48Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2572
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article presents some reflections on the use of educational software as na aid in teaching and learning of earby childhood education by analyzing the contribution of children’s software as an educational tool for children under the age of 7 years.Later, discuss the use of educational software as a tool to help in learning, analyzing the activies of pré-school in a school of Sant’Ana do Livramento, checking the possibilities and the difficulties presented by the students to work with educational games on the computer, although those that are not literate.Therefore it is necessary to support the different approaches to the topic under study, to determine the contributions of educational software in the curriculum of earb childhood education of children, in order to promote meaningful learning situations.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSoftwares infantispor
dc.subjectUsabilidadepor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleSoftwares educacionais no currículo da educação infantilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta algumas reflexões sobre “ Softwares Educacionais no Currículo da Educação Infantil”, analisando a contribuição dos softwares infantis como instrumento pedagógico para as crianças com idade inferior a 7 anos. Posteriormente, discute-se a utilização dos Softwares educativos como ferramenta de auxilio na aprendizagem, analisando e verificando as possibilidades e as dificuldades apresentadas pelos alunos para trabalhar com jogos educativos no computador mesmo não estando alfabetizados.A metodologia utilizada será a aplicação de atividades com softwares educacionais para crianças do pré-escolar de uma escola de Sant’Ana do Livramento.Portanto, torna-se necessário fundamentar as diferentes abordagens sobre o tema em estudo verificando as contribuições dos softwares educacionais no currículo das crianças da educação infantil a fim de promover situações significativas de aprendizagem.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples