Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMussoi, Eunice Maria
dc.creatorLinhares, Estefania Vieira
dc.date.accessioned2017-01-18T14:56:43Z
dc.date.available2017-01-18T14:56:43Z
dc.date.issued2012-11-24
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2582
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis article talks about how social networks can be used in the process of teaching and learning of students. This paper presents the concepts of educomunication and the tools proposed to be discussed, Twitter and Facebook. The qualitative research had used a questionnaire through the social network, intended to teachers about the social network contributions based on experiences the students, under the educational perspective.We conclude that the utilization of this tools should be stimulated and enhanced by the educational system.However, the skills related to the use of these tools should be expanded in the field of communication and education in the management of information technology. The proposed pedagogical work in the classroom shows the feasibility of using this resource as a teaching methodology.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectComunidade escolarpor
dc.subjectEducomunicaçãopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.titleEducomunicação: o uso das redes sociais no processo de ensino e aprendizagempor
dc.title.alternativeEducommunication: the use of social networks in the process of teaching and learningeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo aborda como as redes sociais podem ser utilizadas pelos educadores no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Neste trabalho são apresentados os conceitos de educomunicação, bem como das ferramentas propostas a serem discutidas entre elas, o Twitter e o Facebook. A pesquisa qualitativa utilizou um questionário pela rede social, destinado aos educadores e a contribuição de vivência de rede social por alunos, em uma perspectiva educativa. Conclui-se que a utilização destas ferramentas sociais deve ser estimulada e aprimorada pelo sistema educacional. Contudo, as habilidades referentes ao uso destas ferramentas devem ser ampliadas no campo da comunicação e da educação no manejo das tecnologias da informação.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples