Show simple item record

dc.contributor.advisorFioreze, Leandra Anversa
dc.creatorLehnhard, Cinara Ferreira Machado
dc.date.accessioned2017-01-19T10:20:25Z
dc.date.available2017-01-19T10:20:25Z
dc.date.issued2012-12-01
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2584
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012por
dc.description.abstractThis essay aims to demonstrate the importance of using spreadsheets as a methodological means for knowledge construction of the individuals. To achieve this, it was made use of the cited spreadsheets in the process of teaching and learning of compound interests in mathematics, for students of Accounting Technician of the State School Teacher Maria Rocha in Santa Maria - RS. The method used was based on the Theory of Inventive Problem Solving, by which, problem-situations were given to the students who should solve them utilizing the necessary methods, developing the capacity for monitoring and understanding among students in the process of obtaining the result of a problem situation causing awakening the interest and enthusiasm of those involved.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectJuros compostospor
dc.subjectPlanilha eletrônicapor
dc.subjectResolução de problemaspor
dc.titleUso de planilha eletrônica no ensino e aprendizagem de juros compostos para alunos do curso técnico em contabilidade da Escola Estadual Professora Maria Rocha - Santa Maria - RSpor
dc.title.alternativeUse spreadsheet in teaching and learning for students of compound interest accounting technician course of the State School Teacher Maria Rocha – Santa Maria - RSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo demonstrar a importância da utilização de planilhas eletrônicas como possibilidade metodológica na construção do conhecimento nos indivíduos. Com este propósito, fez-se uso de planilhas no processo de ensino e aprendizagem do conteúdo de Juros Compostos, da disciplina de Matemática, para alunos do Curso Técnico em Contabilidade da Escola Estadual Professora Maria Rocha, em Santa Maria - RS. O método utilizado baseou-se na teoria da Resolução de Problemas, onde foram trabalhadas situações problemas para que os alunos realizassem os processos necessários na resolução, desenvolvendo a capacidade de acompanhamento e compreensão por parte dos alunos no processo de obtenção do resultado de uma situação problema, causando entusiasmo e despertando o interesse dos envolvidos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record


O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 4.1 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.