Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFontana, Hugo Antonio
dc.creatorLima, Maria Valrineide da Silva
dc.date.accessioned2017-01-26T12:16:10Z
dc.date.available2017-01-26T12:16:10Z
dc.date.issued2010-09-17
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2612
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis study was developed in intention of to resolve the following problematic: How the sing toys can to influence in learning the Child Education? In the context in the management school. From these presupposed was delimited how objective: To deepen the importance of sing toys for children to learning and socializing in the school environment, since they are capable of putting the child in social interaction and help in daily life situations and stimulating a taste for music. Through bibliographic searches in the basement of Florestan Fernandes (1979), Vygotsky (1994), Piaget (1975) e Wajskop (1995). Studies, we point that the result of the abandonment of this practice by the invasion of industrialized toys is the isolation of children in relation to the family and children groups. The sing toys are real socializing actors, through which the child discovers the importance of the group and its contribution to it. The songs in circles contribute to the formation of human, search show how the child organizes and develops the roles that she represents. The management school can use these toys in order to impart the need experience for unity, respect and integration of the child, preparing her to live in society, of way autonym, ethical, affective, in order as citizen happy.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectBrinquedos cantadospor
dc.subjectO lúdico em sala de aulapor
dc.titleA importância do lúdico através das brincadeiras cantadas na educação infantil no contexto da gestão escolarpor
dc.title.alternativeThe importance of the playful through of the sing toys in child educationpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Fortaleza, CE, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEste estudo foi desenvolvido na intenção de resolver a seguinte problemática: Como os brinquedos ou brincadeiras cantadas podem influenciar na aprendizagem das crianças de Educação Infantil no Contexto da Gestão Escolar? A partir desse pressuposto foi delimitado como objetivo: Aprofundar a importância das brincadeiras cantadas para aprendizagem e socialização infantil no ambiente escolar, uma vez que estes são capazes de inserir a criança no convívio social, auxiliando nas situações do cotidiano e estimulando gosto pela música. Por meio de pesquisa bibliográfica com base nos estudos do sociólogo Florestan Fernandes (1979), Vygotsky (1994), Piaget (1975) e Wajskop (1995). Apontamos que o resultado e abandono destas práticas se dão mediante a invasão dos brinquedos industrializados e o isolamento da criança em relação a família e aos grupos infantis. Os brinquedos cantados são verdadeiros agentes socializadores, através dos quais a criança descobre a importância do grupo e de sua contribuição para o mesmo. As cantigas de rodas contribuem para a formação do ser humano, Pesquisas revelam que a criança se organiza e desenvolve os papéis que representam. Cabe aos Gestores Escolares utilizarem esses brinquedos com a finalidade de vivenciar a união, o respeito, à integração da criança, além da aprendizagem e conteúdos, preparando-a para viver em sociedade de maneira autônoma, ética, afetiva enfim como cidadã feliz.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples