dc.contributor.advisor | Mourad, Leonice Aparecida de Fatima Alves Pereira | |
dc.creator | Balthezan, Vandrisia Neves | |
dc.date.accessioned | 2017-02-03T12:57:24Z | |
dc.date.available | 2017-02-03T12:57:24Z | |
dc.date.issued | 2017-01-20 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2631 | |
dc.description | Artigo (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | This work aims to explore the knowledge acquired by high school sociology students
by means of the application of a didactic game. For this, its described the before, the
during and the after of the game. It is presented the contents taught in the lessons
which gave body to the activity, besides contextualizing the teaching of sociology
historically. Using game as a tool is presumed as an important element in the
teaching and learning processes. The whole process of game execution occurred
concomitantly with the achievement of teaching in a second year class of the high
school. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Sociologia | por |
dc.subject | Jogos | por |
dc.subject | Didáticos | por |
dc.subject | Experiência | por |
dc.subject | Docente | por |
dc.subject | Sociology teaching | eng |
dc.subject | Didactic games | eng |
dc.subject | Teaching experience | eng |
dc.title | Vamos jogar! A experiência do jogo didático nas aulas de Sociologia | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.graduation | Curso de Licenciatura em Ciências Sociais | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho teve por objetivo explorar os conhecimentos adquiridos pelos
alunos de sociologia do ensino médio por meio da aplicação de um jogo didático.
Para isso, descrevemos o antes o durante e depois do jogo. Apresentamos os
conteúdos ministrados nas aulas que deram corpo a atividade, além de
contextualizar o ensino de sociologia historicamente. Acreditamos que a ferramenta
do jogo foi um importante componente no processo de ensino e aprendizagem. Todo
o processo de execução do jogo ocorreu concomitantemente com a realização do
estágio de docência em uma turma do segundo ano do ensino médio. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |