Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMourad, Leonice Aparecida de Fatima Alves Pereira
dc.creatorBalthezan, Vandrisia Neves
dc.date.accessioned2017-02-03T12:57:24Z
dc.date.available2017-02-03T12:57:24Z
dc.date.issued2017-01-20
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2631
dc.descriptionArtigo (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis work aims to explore the knowledge acquired by high school sociology students by means of the application of a didactic game. For this, its described the before, the during and the after of the game. It is presented the contents taught in the lessons which gave body to the activity, besides contextualizing the teaching of sociology historically. Using game as a tool is presumed as an important element in the teaching and learning processes. The whole process of game execution occurred concomitantly with the achievement of teaching in a second year class of the high school.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectSociologiapor
dc.subjectJogospor
dc.subjectDidáticospor
dc.subjectExperiênciapor
dc.subjectDocentepor
dc.subjectSociology teachingeng
dc.subjectDidactic gameseng
dc.subjectTeaching experienceeng
dc.titleVamos jogar! A experiência do jogo didático nas aulas de Sociologiapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Licenciatura em Ciências Sociaispor
dc.description.resumoO presente trabalho teve por objetivo explorar os conhecimentos adquiridos pelos alunos de sociologia do ensino médio por meio da aplicação de um jogo didático. Para isso, descrevemos o antes o durante e depois do jogo. Apresentamos os conteúdos ministrados nas aulas que deram corpo a atividade, além de contextualizar o ensino de sociologia historicamente. Acreditamos que a ferramenta do jogo foi um importante componente no processo de ensino e aprendizagem. Todo o processo de execução do jogo ocorreu concomitantemente com a realização do estágio de docência em uma turma do segundo ano do ensino médio.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples