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dc.contributor.advisorMoura, Gilnei Luiz de
dc.creatorRodrigues, Vania Lucia dos Santos
dc.date.accessioned2022-10-24T13:18:36Z
dc.date.available2022-10-24T13:18:36Z
dc.date.issued2022-08-29
dc.date.submitted2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/26636
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, EaD, RS, 2022.por
dc.description.abstractThis work presents some data on how the management of social assistance policies was organized in the municipalities during the first year of the COVID-19 pandemic to serve families that used the services, as well as the difficulties, possibilities and impact generated in the daily lives of these people. The theme emerged from the reflections carried out in the daily professional work of the CRAS (Social Assistance Reference Center) teams, where many families were assisted when there was an increase in unemployment or a reduction in working hours/salary.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectProteção socialpor
dc.subjectVulnerabilidadepor
dc.subjectFamíliaspor
dc.subjectSocial protectioneng
dc.subjectVulnerabilityeng
dc.subjectFamilieseng
dc.titleO impacto da pandemia do Covid-19 para famílias usuárias do Sistema Único de Assistência Socialpor
dc.title.alternativeThe impact of the Covid-19 pandemic on families using the Unified Social Assistance Systemeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sapucaia do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública Municipal, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta alguns dados sobre como a gestão das políticas de assistência social se organizou nos municípios durante o primeiro ano da pandemia do COVID- 19 para atender as famílias usuárias dos serviços, bem como as dificuldades, possibilidades e o impacto gerado no cotidiano dessas pessoas. Otema surgiu a partir das reflexões realizadas no cotidiano do trabalho profissionaldas equipes do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), onde muitas famílias foram atendidas quando houve o aumento de desemprego ou redução de carga horária/salário.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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