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dc.contributor.advisorScheid, Daiane
dc.creatorSoares, Jordana Zardin
dc.date.accessioned2022-10-24T16:53:46Z
dc.date.available2022-10-24T16:53:46Z
dc.date.issued2022-08-10
dc.date.submitted2022
dc.identifier.citationZARDIN, J. Bars Over Bottles: Comunicação e Sustentabilidade no caminho para um consumo sem plástico. 2022. 69 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) – Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, RS, 2022por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/26647
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Curso de Relações Públicas, RS, 2022.por
dc.description.abstractThis research seeks to understand how communication, especially marketing communication, can be used to communicate sustainability, having as object of study the sustainable products brand Bars Over Bottles (B.O.B.). To fulfill the objective of analyzing the brand's digital social network communication, a theoretical reflection on the concepts of marketing communication, sustainability, purpose, and organizational positioning was elaborated. The methodological route included a bibliographic research of the concepts previously mentioned, an exploratory research on the brand and its communication, systematic observation of the B.O.B. Instagram profile for a period of 3 months (March, April and May 2022) and finally a content analysis with the data obtained in the observation, seeking to understand in what way the marketing communication is inserted in the sustainability of the brand. Thus, the results obtained in the analysis show us that even though conscious consumption and sales seem to be antonyms, they can be used simultaneously and in a natural way, bringing the sustainable positioning and the brand's products together, selling and informing at the same time.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectBars Over Bottlespor
dc.subjectSustentabilidadepor
dc.subjectComunicação Mercadológicapor
dc.subjectPropósitopor
dc.subjectPosicionamentopor
dc.titleBars Over Bottles: Comunicação e Sustentabilidade no caminho para um consumo sem plásticopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationRelações Públicaspor
dc.description.resumoO presente trabalho busca entender como a comunicação, em especial a de caráter mercadológico, pode ser usada para comunicar sustentabilidade, tendo como objeto de estudo a marca de produtos sustentáveis Bars Over Bottles (B.O.B). Para cumprir o objetivo de analisar a comunicação nas redes sociais digitais da marca, foi elaborada uma reflexão teórica sobre os conceitos de comunicação mercadológica, sustentabilidade, propósito e posicionamento organizacional. O percurso metodológico contou com uma pesquisa bibliográfica dos conceitos citados anteriormente, uma pesquisa exploratória sobre a marca e sua comunicação, observação sistemática/encoberta do perfil da B.O.B pelo período de 3 meses (março, abril e maio de 2022) e por fim uma análise de conteúdo com os dados obtidos na observação, buscando entender de que forma a comunicação mercadológica se insere na sustentabilidade da marca. Dessa forma, os resultados obtidos na análise nos mostram que por mais que consumo consciente e vendas pareçam antônimos, elas podem ser usadas simultaneamente e de forma natural, trazendo o posicionamento sustentável e os produtos da marca em conjunto, assim, vendendo e informando ao mesmo tempo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


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