Mostrar registro simples

dc.creatorSegat, Taciana Camera
dc.date.accessioned2022-10-31T18:11:06Z
dc.date.available2022-10-31T18:11:06Z
dc.date.issued2002-03
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/26713
dc.description.abstractThis work describes and analyses a collaborative and reflexive process of teacher education for child education in the municipality of Santa Maria, Rio Grande do Sul State, Brazil. During two years, in a collaborative and dialectic process, we work with future teachers and teachers of child education, in schools and in University (UFSM). We attempt to rebuild the curriculum, by a critical analysis of our practices, considering teachers and future teachers as transformative professional in schools.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectPré-escolapor
dc.subjectFormação profissionalpor
dc.titleAções investigativas e colaborativas no processo de formação de professores e nas práticas em educação infantilpor
dc.title.alternativeInvestigative and collaborative actions in teachers’ education processes and practices in child education.eng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoEste trabalho descreve e analisa um processo colaborativo e reflexivo de formação de professores para a educação infantil no município de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil. Ao longo de dois anos, em uma dinâmica colaborativa e dialética, trabalhamos com professoras em formação e com professoras em atuação na educação infantil, tanto em escolas deste nível de ensino, como na UFSM. Tentamos reconstruir o currículo, por meio de uma análise crítica de nossas práticas, considerando professoras em atuação e futuras professoras como profissionais transformadores nas escolas.por
dc.contributor.advisor1Grabauska, Claiton Jose
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8384446774940817por
dc.contributor.referee1Redin, Euclides Redin
dc.contributor.referee2Bellochio, Cláudia Ribeiro
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7932457587868421por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International