Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchmitz Filho, Antonio Guilherme
dc.creatorLeonel, Rodrigo de Oliveira
dc.date.accessioned2017-02-23T11:51:41Z
dc.date.available2017-02-23T11:51:41Z
dc.date.issued2012-03-16
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2680
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Atividade Física, Desempenho Motor e Saúde, RS, 2012.por
dc.description.abstractThe present study aims to establish some attributes and indicators for the development of sports content in a virtual environment for teaching and learning. Whereas the identification of requirements technical and tactical important to the composition of school sports in a virtual environment, as well as the establishment of conditions for the joint use of adaptive hypermedia technologies and platform Moodle. The methodology adopted as a reference, based on research and analysis of bibliographic references to endorse the operation of integrated sports content for teaching in virtual environments through the use of adaptive hypermedia. The proposal submitted for the development of a sports-oriented approach to teaching in a virtual environment is based on the context of arbitration. The conditions offered seek to advance the use of sports content with regard to their use in virtual learning environments.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectEsportepor
dc.subjectHipermídiapor
dc.subjectAdaptatividadepor
dc.subjectMoodlepor
dc.titleEnsino esportivo do futebol e EaD: adaptativos na plataforma Moodlepor
dc.title.alternativeSportive teaching of football and De: adaptive tests on deck Moodleeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationAtividade Física, Desempenho Motor e Saúdepor
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo estabelecer alguns atributos e indicativos para o desenvolvimento de conteúdos esportivos em ambiente virtual de ensino aprendizagem. Considerando a identificação dos requisitos técnicos e táticos importantes à composição do ensino esportivo em ambiente virtual, bem como o estabelecimento dos pressupostos para a utilização conjunta das tecnologias de hipermídia adaptativa e a Plataforma Moodle. A proposta metodológica adotada como referência, baseia-se na investigação e na análise dos referencias bibliográficos que referendam a exploração integrada de conteúdos para o ensino esportivo em ambientes virtuais através da utilização da hipermídia adaptativa. A proposição apresentada para o desenvolvimento de uma abordagem voltada ao ensino esportivo em ambiente virtual é baseada no contexto da arbitragem. Os pressupostos oferecidos buscam aperfeiçoar a utilização de conteúdos esportivos no que diz respeito à sua utilização em ambientes virtuais de aprendizagem.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples