Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFurquim, Alexandra Silva dos Santos
dc.creatorSoler, Caroline Alves
dc.date.accessioned2014-06-02T11:24:40Z
dc.date.available2014-06-02T11:24:40Z
dc.date.issued2009-12-18
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/268
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractEl presente estudio propuso una reflexión acerca de la importancia del aprendizaje y enseñanza bilíngüe português/español desde los primeros grados de Educación Básica, buscando su contribución a la formación socio-cultural de los estudiantes. Este es un estudio bibliográfico que incluye cuestiones relativas a aspectos de la Gestión Educativa y de la Gestión Escolar, bajo una perspectiva democrática, interconectados a las cuestiones de la enseñanza y el aprendizaje bilingüe, vinculado a las verdaderas necesidades y características de la institución escolar. A través del análisis teórico, especialmente de Lev Vygotsky (2000, 1998), Heloisa Luck (2006), entre otros, se cree que una escuela bilingüe contribuye a que sus alumnos sean críticos y participativos en la sociedad, a fin de respetar y comprender mejor las características de la cultura y costumbres ajenos a su nación.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGestão educacionalpor
dc.subjectBilinguismopor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.titleEscola bilíngue português/espanhol no contexto da gestão educacionalpor
dc.title.alternativeEscuela bilíngue portugués/espanhol en el contexto de la gestión educacionalesp
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruzeiro do Oeste, PR, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo propôs uma reflexão da relevância do ensino e aprendizagem bilíngue português/espanhol desde as primeiras séries da Educação Básica, visando a sua contribuição na formação sócio-cultural do discente. Trata-se de um estudo bibliográfico que permeia questões inerentes aos aspectos da Gestão Educacional e da Gestão Escolar, sob uma perspectiva democrática, interligados às questões do ensino e aprendizado bilíngue, vinculando às reais necessidades e características da instituição escolar. Por meio da abordagem teórica, principalmente, de Lev Vygostsky (2000, 1998), Heloísa Luck (2006), entre outros, considera-se que uma escola bilíngue contribui para que seus alunos sejam críticos e participativos na sociedade, de modo a respeitar e compreender melhor as características da cultura e costumes alheios a sua nação.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples