Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRocha, Karla Marques da
dc.creatorMatos, Audiene Fernandes Andrade
dc.date.accessioned2017-03-27T14:20:33Z
dc.date.available2017-03-27T14:20:33Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2727
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.titleTICs uma ponte para a aprendizagem na educação inclusivapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Lagamar, MG, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo monográfico apresenta um estudo sobre as Tecnologias da Educação Informação e Comunicação – TIC’s, voltadas para a aprendizagem na Educação Inclusiva. O objetivo geral aqui proposto foi o de identificar e analisar o processo de inclusão de pessoas com deficiência através das TIC’s. e os específicos foram: Identificar e analisar o processo de inclusão de pessoas com deficiência através da Tecnologia Assistiva; Conhecer peças de equipamentos ou sistemas de produtos, adquirido comercialmente ou desenvolvido artesanalmente, modificado ou feito sob medida, que é usado para aumentar, manter ou melhorar habilidades de pessoas com limitações funcionais, sejam físicas ou sensoriais. O estudo aconteceu mediante pesquisa bibliográfica e de observações do trabalho com as crianças da UPAEL – União de Pais e Amigos dos Excepcionais, realizadas nas escolas municipais de Lagamar- Minas Gerais. São elas: Escola Municipal “Presidente Bias Fortes”, Escola Municipal Ananias Martins” e Centro Municipal de Educação Infantil. Os resultados da pesquisa mostram que o trabalho com as TIC’S é fundamental no desenvolvimento dos educandos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples