Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKrug, Hugo Norberto
dc.creatorMazzocato, Ana Paula Facco
dc.date.accessioned2022-12-12T14:50:24Z
dc.date.available2022-12-12T14:50:24Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/27296
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis study aimed to analyze the formative spaces of interlocution of teachers knowledge of BLOG/GEPEF/UFSM that collaborated for the continued formation of physical education teachers. The methodology was characterized as qualitative documentation in the form of case study. The case studied was the blog of the Group of Studies and Research in Physical Education (GEPEF) of Federal University of Santa Maria (UFSM). Used content analysis for the interpretation of the information collected on the blog while a document. Concluded that the blog presented various themes through their 'markers', and that some of these are directly related for contributions to the teachers formation, thus constituting with a formative space. Yet, constated that the 'marker' II Cycle Studies about Formation and Practice Pedagogical of Physical Education Teachers presented with the main educational space, because possible reflections and discussions that resulted exchange of knowledge among the participants, contributing thus for continuing formation of the same.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFormação continuadapor
dc.subjectProfessores de educação físicapor
dc.subjectBlogpor
dc.subjectSaberes docentespor
dc.subjectContinuing formationeng
dc.subjectPhysical education teacherseng
dc.subjectTeachers knowledgeeng
dc.titleA formação continuada de professores de Educação Física: o Blog/GEPEF/UFSM como forma de desenvolvimento e interlocução de saberes docentespor
dc.title.alternativeThe continuing formation teacher of Physical Education: the Blog/GEPEF/UFSM with a form of development and interlocution of teachers knowledgeeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo analisar os espaços formativos de interlocuções de saberes docentes do BLOG/GEPEF/UFSM que colaboraram para a formação continuada de professores de Educação Física. A metodologia caracterizou-se como qualitativa documental sob a forma de estudo de caso. O caso estudado foi o blog do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física (GEPEF) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Utilizou-se a análise de conteúdo para a interpretação das informações coletadas no blog enquanto um documento. Concluiu-se que o blog apresenta várias temáticas através dos seus ‘marcadores’ e, que alguns destes estão diretamente relacionados às contribuições para a formação de professores, constituindo-se assim como um espaço formativo. Ainda, constatou-se que o ‘marcador’ II Ciclo de Estudos Sobre Formação e Prática Pedagógica de Professores de Educação Física apresentou-se como o principal espaço formativo, pois possibilitou reflexões e discussões que acarretaram trocas de saberes entre os participantes, colaborando assim para a formação continuada dos mesmos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto