dc.contributor.advisor | Medina, Roseclea Duarte | |
dc.creator | Mozzaquatro, Patricia Mariotto | |
dc.date.accessioned | 2017-03-28T14:13:58Z | |
dc.date.available | 2017-03-28T14:13:58Z | |
dc.date.issued | 2009-12-05 | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2730 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009. | por |
dc.description.abstract | This article presents the results of the development and
implementation of an Expert System for Diagnosing Cognitive Styles of
students (SEDECA). The analysis of categories of cognitive styles originated
in the prevailing system allowed indicators which enable the modeling of a
framework for the adaptation of the virtual learning environment mobile Mle
Moodle predominant cognitive styles of students. This research is an integral
of one dissertation of Masters you want to use the framework proposed. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Hipermídia | por |
dc.subject | Ambientes virtuais compartilhados | por |
dc.subject | Aprendizagem cognitiva | por |
dc.title | Modelagem de um Framework para adaptação de ambientes virtuais de aprendizagem móveis aos diferentes estilos cognitivos | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta os resultados decorrentes do desenvolvimento e aplicação de um Sistema Especialista para Diagnosticar Estilos Cognitivos de alunos (SEDECA). A análise das categorias de estilos cognitivos, predominantes provindas do sistema permitiu definir indicadores que possibilitaram a modelagem de um framework para a adaptação do ambiente virtual de aprendizagem móvel Mle Moodle aos estilos cognitivos predominantes dos alunos. Esta pesquisa é parte integrante de uma dissertação de Mestrado a qual pretende utilizar o framework proposto. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |