Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHoppe, Juarez Martins
dc.creatorBernardes, Maria Rozane Berger
dc.date.accessioned2022-12-13T13:09:55Z
dc.date.available2022-12-13T13:09:55Z
dc.date.issued2005-01-17
dc.date.submitted2005
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/27314
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Rurais, Curso de Especialização em Educação Ambiental, RS, 2005.por
dc.description.abstractThematic the ambient one consists of one the great subjects of quarrel in the present time. This if must to the fact of that the decurrent ambient problems of the activity human being and, mainly, in the civilizatório way, had reached a gravity level the point to compromise the survival of the planet. The present work had as objective primordial to approach the formation of ambient educators from the program of After - Graduation in EA of the UNIFRA. For in such a way the methodology used with sight to the operacionalização of this work Pedagogical Politician of the related course consisted of análise of the Project, bibliographical revision and documentary. The reached results allow to evidence that the UNIFRA, cliente of the paper that competes to it while Institution of Superior Education, alicerça as center of reference in the formation of ambient educators, who interact with the community which they are inserted and they live deeply in its praxis daily the principles of the EA. Of this deprende that, through the Education it is only that conscientious citizens get themselves, critical, capable to intervene responsavelmente with the way where they live and to construct a sustainable society, balanced, where the ethics centered in the life prevail.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.titleUma análise do curso de pós-graduação em Educação Ambiental do Centro Universitário Franciscano através do seu programa de estudospor
dc.title.alternativeAn analysis of the course of pós-graduação in Ambient Education of University Center Franciscano through its program of studieseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Ambientalpor
dc.description.resumoA temática ambiental consiste em um dos grandes temas de discussão na atualidade. Isto se deve ao fato de que os problemas ambientais decorrentes da atividade humana e, principalmente, do modo civilizatório, atingiram um nível de gravidade a ponto de comprometerem a sobrevivência do planeta. O presente trabalho teve como objetivo primordial abordar a formação de educadores ambientais a partir do programa de Pós – Graduação em EA da UNIFRA. Para tanto, a metodologia empregada com vista à operacionalização deste trabalho constou de anàlise do Projeto Político Pedagógico do referido curso, revisão bibliográfica e documental. Os resultados alcançados permitem constatar que a UNIFRA, ciente do papel que lhe compete enquanto Instituição de Ensino Superior, alicerça-se como centro de referência na formação de educadores ambientais, que interagem com a comunidade a qual estão inseridos e vivenciam em sua práxis cotidiana os princípios da EA. Disso deprende-se que, somente através da Educação é que se obtêm cidadãos conscientes, críticos, capazes de interferirem responsavelmente no meio em que vivem e de construírem uma sociedade sustentável, equilibrada, onde a ética centrada na vida prevaleça.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Ruraispor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação Ambiental [191]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação Ambiental

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto