Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCanal, Ana Paula
dc.creatorMüller, Angélica Ramoni
dc.date.accessioned2017-03-30T15:04:26Z
dc.date.available2017-03-30T15:04:26Z
dc.date.issued2011-10-14
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2735
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe present article examines a study achieved in the educational area with students of the second year of an elementary school of the county of Agudo/RS. This study analysed the contribution of the on line pedagogical games in the teaching and learning process of these students. The information of this study was collected through the observations accomplished during the application of the educational games online in the laboratory of informatics of the school about the same theme of subjects developed in the classroom. The approach used was the qualitative. This research aimed to help students to learn in a ludic and modernized manner, leaving the traditional model. This analysis demonstrated a positive and satisfactory result because the participation of the students was intense, active, entertaining and mainly committed with the proposal activities, so the learning was really significative.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAprendizagem significativapor
dc.subjectLudicidadepor
dc.subjectJogos onlinepor
dc.titleJogos educacionais e sua contribuição para aprendizagem em alunos dos anos iniciais por meio das tecnologias da informação e comunicaçãopor
dc.title.alternativeEducational games and its contribution to learning in students of the elementary school through the information and communication technologieseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo apresenta um estudo realizado na área educacional com alunos do 2º ano de uma Escola de Educação Básica do Município de Agudo/RS. Este trabalho analisou a contribuição dos Jogos Pedagógicos Online no processo de ensino e aprendizagem desta turma. Por meio de uma abordagem qualitativa coletaram-se informações através de observações realizadas durante a aplicação de jogos educativos online no laboratório de informática da escola sobre o mesmo tema dos conteúdos trabalhados em sala de aula. Tendo como objetivos auxiliar os alunos de uma maneira lúdica e atualizada, saindo dos modelos tradicionais essa análise apresentou-se de maneira positiva e satisfatória, pois, a participação dos alunos se deu de maneira intensa, ativa, divertida e principalmente comprometida com a atividade, adquirindo-se, dessa forma, uma aprendizagem realmente significativa.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples