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dc.contributor.advisorCunha, Jorge Luiz da
dc.creatorMoro, Celi Regina
dc.date.accessioned2017-04-03T13:58:58Z
dc.date.available2017-04-03T13:58:58Z
dc.date.issued2010-07-21
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2739
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe pedagogic political project in the school is the real meaning of the interaction process between managers of the education and teaching e and learning. In the pedagogic practice it can be interpreted as a key point, because represents actions to the political organizational of the school. Thus, is possible to think that every work of an institution is there, and that the articulation of projects developed in a period. Thinking about this conception, presumes that all the available resources in a school are in order to subsidize the work to be developed. Leaving of this conception, this research is concentrated in state rural schools from Santa Maria, as a teacher from them. In order to discover as the technologies and media are being available in the moment. How technologies can be contemplated in the PPPs. This process of insert of the media and technologies can motivate the educational process from each one school, to contemplate the practices curricular and methodological, in sort to get the improvement teaching and learning quality process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPPP (Projeto político-pedagógico)por
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectQualificaçãopor
dc.subjectEscolas ruraispor
dc.titleA inserção das mídias nos projetos políticos pedagógicos: uma questão de qualificação ao plano de ação e ao processo de ensino e aprendizagempor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO projeto político pedagógico é o cerne do processo de interação entre gestores da educação e ensino e aprendizagem. Na prática pedagógica pode ser interpretado como guia, pois prevê e dá rumo as ações políticas organizacionais da escola. Desta forma, é possível inferir que todo o trabalho de uma instituição esteja aí alicerçado, tendo como meta a articulação do projeto a ser efetivado no decorrer de certo período. Considerando tal concepção, presumimos que todos os recursos disponíveis em uma escola subsidiem a prática desenvolvida. Partindo desta perspectiva, o presente trabalho está concentrado no meio onde atuo como professora: escolas estaduais e rurais de Santa Maria. Com o propósito de averiguar de que maneira as tecnologias e a mídias são disponibilizadas, e como são contempladas nos respectivos PPP`s. Considerando que sua inserção pode incentivar os professores de cada escola a aprimorar o processo educativo, a refletir sobre práticas curriculares e metodológicas, com vistas a melhorar a qualidade do processo Ensino e aprendizagem.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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