Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCastro, Sabrina Fernandes de
dc.creatorSouza, Márcia Pereira de
dc.date.accessioned2022-12-30T11:17:04Z
dc.date.available2022-12-30T11:17:04Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/27429
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAutismopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectInteraçãopor
dc.titleAutismo um jeito diferente de serpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Ji-Paraná, RO, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEm conseqüência das políticas públicas sobre Direitos Humanos e das propostas de Educação Inclusiva na última década têm-se acentuado os estudos e o desenvolvimento de práticas e oportunidades educacionais para pessoas com Autismo. A inclusão da criança com autismo tem desafiado a maneira de ensinar dos sistemas de ensino brasileiro, por isso a necessidade de descobrir o motivo pelo qual algumas destas crianças não conseguem se desenvolver academicamente e socialmente em tal ambiente, já que a educação inclusiva tem como objetivo principal o reconhecimento e a valorização da diversidade como fator de enriquecimento do processo educacional. Neste processo procura responder às necessidades de aprendizagem de todas as crianças, jovens e adultos, que estão fora da Escola ou enfrentam barreiras para a participação nos processos de aprendizagem. O presente trabalho teve como objetivo abordar a vivência dessas pessoas no ambiente escolar e no Atendimento Educacional Especializado através de metodologias diferenciadas, baseada no Programa Son-Rise. Para tanto foram realizadas visitas as escolas a qual estas crianças estão matriculadas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto