dc.contributor.advisor | Castro, Sabrina Fernandes de | |
dc.creator | Souza, Márcia Pereira de | |
dc.date.accessioned | 2022-12-30T11:17:04Z | |
dc.date.available | 2022-12-30T11:17:04Z | |
dc.date.issued | 2010-12-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/27429 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Autismo | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Interação | por |
dc.title | Autismo um jeito diferente de ser | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Ji-Paraná, RO, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | Em conseqüência das políticas públicas sobre Direitos Humanos e das
propostas de Educação Inclusiva na última década têm-se acentuado os estudos e o
desenvolvimento de práticas e oportunidades educacionais para pessoas com
Autismo. A inclusão da criança com autismo tem desafiado a maneira de ensinar dos
sistemas de ensino brasileiro, por isso a necessidade de descobrir o motivo pelo
qual algumas destas crianças não conseguem se desenvolver academicamente e
socialmente em tal ambiente, já que a educação inclusiva tem como objetivo
principal o reconhecimento e a valorização da diversidade como fator de
enriquecimento do processo educacional. Neste processo procura responder às
necessidades de aprendizagem de todas as crianças, jovens e adultos, que estão
fora da Escola ou enfrentam barreiras para a participação nos processos de
aprendizagem. O presente trabalho teve como objetivo abordar a vivência dessas
pessoas no ambiente escolar e no Atendimento Educacional Especializado através
de metodologias diferenciadas, baseada no Programa Son-Rise. Para tanto foram
realizadas visitas as escolas a qual estas crianças estão matriculadas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |