dc.contributor.advisor | Hatje, Marli | |
dc.creator | Bianchi, Paula | |
dc.date.accessioned | 2022-12-30T15:12:31Z | |
dc.date.available | 2022-12-30T15:12:31Z | |
dc.date.issued | 2006-08-28 | |
dc.date.submitted | 2006 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/27437 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2006. | por |
dc.description.abstract | This paper is a analysis of Physical Education teacher formation permeate for
technologys of information and communication (TICs) in Physical Education Center of
University Federal of Santa Maria. Basead in analysis of pedagogical project of teacher
Physical Education Course, values and characteristics of TICs and teacher formation
and enterviews. The study found transformations provoked TICs in forms actuales of
place and time, representation of intercourse jobs, social and how will build the
qualifications. This reality to request formation new of teacher, with skills of to use the
differents technologys beside to create problematical methodologies. | eng |
dc.description.abstract | Analizar la formación de profesores de Educación Física permeada por las TICs en el
CEFD/UFSM, a partir del análisis teórico sobre conceptos y características de las
Tecnologías de Información y Comunicación (TICs) y formación de profesores; del
análisis del Proyecto Político Pedagógico del curso de Educación Física-Licenciatura
del CEFD/UFSM y de entrevistas fue el objetivo central de este artículo. Se verificó que
las TICs están reconfigurando las actuales formas de espacio y tiempo, transformando
las representaciones sociales, de trabajo y el modo como se conciben y construyen las
calificaciones. Esa realidad requiere una “nueva” actitud del profesor, personas
calificadas, infraestructura y metodologías problematizadoras. | spa |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação física | por |
dc.subject | Formação de professor | por |
dc.subject | Tecnologia de Informação e Comunicação (TICs) | por |
dc.subject | Physical education | eng |
dc.subject | Teacher formation | eng |
dc.subject | Technologys of Information and Communication (TICs) | eng |
dc.subject | Educación física | spa |
dc.subject | Formación de profesor | spa |
dc.subject | Tecnología de Información y Comunicación (TICs) | spa |
dc.title | Formação de professor de educação física permeada pelas tecnologias de informação e comunicação no Centro de Educação física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.title.alternative | Physical Education teacher formation permeate for technology of information and comunication in Physical Education Center of University Federal of Santa Maria | eng |
dc.title.alternative | Formación de profesor de Educación Física permeada por las tecnologías de información y comunicación en el Centro de Educación Física y Deportes de la Universidad Federal de Santa María | spa |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Física Escolar | por |
dc.description.resumo | Analisar a formação de professores de Educação Física permeada pelas TICs no
CEFD/UFSM, a partir da análise teórica sobre conceitos e características das
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e formação de professores; da
análise do Projeto Político Pedagógico do Curso de Educação Física-Licenciatura do
CEFD/UFSM e de entrevistas foi o objetivo central deste artigo. Verificou-se que as
TICs estão reconfigurando as atuais formas de espaço e tempo, transformando as
representações sociais, de trabalho e o modo como se concebem e constroem as
qualificações. Essa realidade requer uma “nova” atitude do professor, pessoas mais
qualificadas, infra-estrutura e metodologias problematizadoras. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação Física e Desportos | por |