Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHatje, Marli
dc.creatorBianchi, Paula
dc.date.accessioned2022-12-30T15:12:31Z
dc.date.available2022-12-30T15:12:31Z
dc.date.issued2006-08-28
dc.date.submitted2006
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/27437
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2006.por
dc.description.abstractThis paper is a analysis of Physical Education teacher formation permeate for technologys of information and communication (TICs) in Physical Education Center of University Federal of Santa Maria. Basead in analysis of pedagogical project of teacher Physical Education Course, values and characteristics of TICs and teacher formation and enterviews. The study found transformations provoked TICs in forms actuales of place and time, representation of intercourse jobs, social and how will build the qualifications. This reality to request formation new of teacher, with skills of to use the differents technologys beside to create problematical methodologies.eng
dc.description.abstractAnalizar la formación de profesores de Educación Física permeada por las TICs en el CEFD/UFSM, a partir del análisis teórico sobre conceptos y características de las Tecnologías de Información y Comunicación (TICs) y formación de profesores; del análisis del Proyecto Político Pedagógico del curso de Educación Física-Licenciatura del CEFD/UFSM y de entrevistas fue el objetivo central de este artículo. Se verificó que las TICs están reconfigurando las actuales formas de espacio y tiempo, transformando las representaciones sociales, de trabajo y el modo como se conciben y construyen las calificaciones. Esa realidad requiere una “nueva” actitud del profesor, personas calificadas, infraestructura y metodologías problematizadoras.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectFormação de professorpor
dc.subjectTecnologia de Informação e Comunicação (TICs)por
dc.subjectPhysical educationeng
dc.subjectTeacher formationeng
dc.subjectTechnologys of Information and Communication (TICs)eng
dc.subjectEducación físicaspa
dc.subjectFormación de profesorspa
dc.subjectTecnología de Información y Comunicación (TICs)spa
dc.titleFormação de professor de educação física permeada pelas tecnologias de informação e comunicação no Centro de Educação física e Desportos da Universidade Federal de Santa Mariapor
dc.title.alternativePhysical Education teacher formation permeate for technology of information and comunication in Physical Education Center of University Federal of Santa Mariaeng
dc.title.alternativeFormación de profesor de Educación Física permeada por las tecnologías de información y comunicación en el Centro de Educación Física y Deportes de la Universidad Federal de Santa Maríaspa
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoAnalisar a formação de professores de Educação Física permeada pelas TICs no CEFD/UFSM, a partir da análise teórica sobre conceitos e características das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e formação de professores; da análise do Projeto Político Pedagógico do Curso de Educação Física-Licenciatura do CEFD/UFSM e de entrevistas foi o objetivo central deste artigo. Verificou-se que as TICs estão reconfigurando as atuais formas de espaço e tempo, transformando as representações sociais, de trabalho e o modo como se concebem e constroem as qualificações. Essa realidade requer uma “nova” atitude do professor, pessoas mais qualificadas, infra-estrutura e metodologias problematizadoras.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto