Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAmaral, Érico Marcelo Hoff do
dc.creatorFinkler, Marlene de Matos
dc.date.accessioned2023-01-02T12:55:19Z
dc.date.available2023-01-02T12:55:19Z
dc.date.issued2012-04-10
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/27442
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis paper aims to determine the importance of using new communication technologies and information facilitating the process of teaching and learning. For this, we used a qualitative research data collection, focusing on the use of computers as a pedagogical resource, this tool is indispensable for the construction of knowledge. Also used of literature with theoretical background, as a result, it was observed that actually still find no professional qualifications and skills to make use of information technology in teaching-learning process. Even with the provision of these laboratories, but is necessary for the teacher in their design educator is responsible for their own learning forward to exploring new technologies without fear of the new.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRecursos pedagógicospor
dc.subjectInformáticapor
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectLearning resourceseng
dc.subjectComputerseng
dc.subjectTeachereng
dc.titleInformática como recurso pedagógicopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo verificar a importância da utilização das novas tecnologias da comunicação e da informação facilitando o processo de ensino aprendizagem. Para isso, utilizou-se de uma pesquisa qualitativa para coleta de dados, focando o uso do computador como recurso pedagógico, ferramenta esta, indispensável para construção do conhecimento. Também utilizou-se de pesquisa bibliográfica, com embasamento teórico e como resultado, foi possível observar que realmente ainda encontramos profissionais sem qualificação e preparo para fazer uso da informática no processo de ensino aprendizado. Mesmo tendo laboratórios à disposição destes, é necessário que o professor na sua concepção de educador seja responsável pela própria aprendizagem frente às novas tecnologias explorando sem medo o novo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto