dc.contributor.advisor | Marquezan, Reinoldo | |
dc.creator | Miranda, Maria Aparecida Matos de | |
dc.date.accessioned | 2017-04-10T13:08:10Z | |
dc.date.available | 2017-04-10T13:08:10Z | |
dc.date.issued | 2010-12-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2747 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Alunos surdos | por |
dc.subject | Classe comum | por |
dc.title | A inclusão de alunos surdos em classe comum do ensino regular | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Januária, MG, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | A Inclusão de Alunos Surdos em classe comum é um assunto que tem alcançado espaço
e vem se tornando uma realidade cada dia mais presente. Este artigo traz como tema:
A inclusão de Alunos Surdos em Classe Comum do Ensino Regular e tem por finalidade
apresentar algumas dimensões e características gerais do processo de desenvolvimento de
indivíduos surdos, bem como procedimentos de ensino que permitam respaldar a prática
do professor que trabalha com esses alunos no contexto de uma classe inclusiva. Assim,
apesar do processo de inclusão estar distante do ideal almejado pelos educandos surdos, já
é possível perceber uma mudança gradativa nas atitudes discriminatórias e indiferentes que
durante tanto tempo marginalizou os educando surdos. A pesquisa enfocará quatro
elementos importantes para a inclusão de alunos com surdez em sala de aula, bem como a
importância da inclusão destes educandos no processo de socialização, trazendo
perspectivas diferentes aos métodos educacionais tradicionais, quedas de preconceito,
discutindo também a legislação e o trabalho do profissional de libras dentro do contexto
educacional. Este artigo utiliza metodologia qualitativa e bibliográfica com leitura de livros
variados, selecionados segundo os parâmetros de conhecimentos satisfatórios e
fundamentação teórica. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |