Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarquezan, Reinoldo
dc.creatorMiranda, Maria Aparecida Matos de
dc.date.accessioned2017-04-10T13:08:10Z
dc.date.available2017-04-10T13:08:10Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2747
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectAlunos surdospor
dc.subjectClasse comumpor
dc.titleA inclusão de alunos surdos em classe comum do ensino regularpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Januária, MG, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoA Inclusão de Alunos Surdos em classe comum é um assunto que tem alcançado espaço e vem se tornando uma realidade cada dia mais presente. Este artigo traz como tema: A inclusão de Alunos Surdos em Classe Comum do Ensino Regular e tem por finalidade apresentar algumas dimensões e características gerais do processo de desenvolvimento de indivíduos surdos, bem como procedimentos de ensino que permitam respaldar a prática do professor que trabalha com esses alunos no contexto de uma classe inclusiva. Assim, apesar do processo de inclusão estar distante do ideal almejado pelos educandos surdos, já é possível perceber uma mudança gradativa nas atitudes discriminatórias e indiferentes que durante tanto tempo marginalizou os educando surdos. A pesquisa enfocará quatro elementos importantes para a inclusão de alunos com surdez em sala de aula, bem como a importância da inclusão destes educandos no processo de socialização, trazendo perspectivas diferentes aos métodos educacionais tradicionais, quedas de preconceito, discutindo também a legislação e o trabalho do profissional de libras dentro do contexto educacional. Este artigo utiliza metodologia qualitativa e bibliográfica com leitura de livros variados, selecionados segundo os parâmetros de conhecimentos satisfatórios e fundamentação teórica.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples