dc.contributor.advisor | Matté, Volnei Antônio | |
dc.creator | Maciel, Cristina Martins | |
dc.date.accessioned | 2017-04-10T13:19:44Z | |
dc.date.available | 2017-04-10T13:19:44Z | |
dc.date.issued | 2009-09-30 | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2748 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009. | por |
dc.description.abstract | This article intends to emphasize the importance that the communication
technologies have as a facilitate instrument of teaching English language learning,
contributing as a resource for research, knowledge and use. For the construction of
that research it was conducted field surveys when it was applied to a group of
teachers who work with the discipline of English in public net of Santana do Livramento. They were previously selected through invitations to their respective
schools. They were five teachers from the center and five teachers from the
periphery. The questionnaire asked contained questions related to the use of
technology in the classroom which was answered in their entirely, thus contributing to
the preparation of this article. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | por |
dc.title | O uso das TIC no processo de ensino aprendizagem da língua inglesa no ensino médio | por |
dc.title.alternative | The use of ict in teaching learning process of english language in secondary education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo pretende enfatizar a importância que as tecnologias da comunicação têm
como instrumento facilitador do ensino aprendizagem da língua inglesa, contribuindo
como uma nova fonte de pesquisas, de conhecimentos e de usos. Para a construção
do mesmo foi realizada uma pesquisa de campo onde se aplicaram questionários a
um grupo de professores que trabalham com a disciplina de língua inglesa na rede
pública de Santana do Livramento. Os mesmos foram previamente selecionados
através de convites dirigidos as suas respectivas escolas. Foram cinco professores
de escolas de centro e cinco professores de escolas de periferia. O questionamento
feito continha perguntas relacionadas com o uso das tecnologias em sala de aula as
quais foram respondidas em sua totalidade, contribuindo desta forma para a
elaboração deste artigo. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |