dc.contributor.advisor | Marques, Carmen Lucia da Silva | |
dc.creator | Morschbacher, Marcia | |
dc.date.accessioned | 2017-04-10T13:45:17Z | |
dc.date.available | 2017-04-10T13:45:17Z | |
dc.date.issued | 2010-09-16 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2750 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | Considering the perceived distance of the pedagogical critical propositions of Physical
Education, about the concrete pedagogical practice of Physical Education, this theoric study
aimed to provide discussions that sustain groundings about the possible approximations of
this pedagogical practice and the Theory Critical-Emancipatory and Communicative
Didacticism, constituting, as a reference, the practical teaching experienced at school in the
extension project “Integrators possibilities of Athletics in Physical Education Classes: the
Theory Critical-Emancipatory and Communicative Didacticism in mixed classes”. | eng |
dc.description.abstract | Teniendo en cuenta la distancia percibida de las propuestas pedagógicas críticas de la
Educación Física, con respecto a la práctica la enseñanza actual de la Educación Física, este
estúdio teórico había como objetivo proporcionar las discusiones para apoyar los
fundamentos sobre aproximaciones posibles esta práctica pedagógica com la Teoría Crítica y
Emancipadora y Didáctica Comunicativa, constituído, como referencia, las experiencias
concretas en la escuela en el proyecto de extensión: “Posibilidades integradora del Atletismo
en las clases de Educación Física: la Teoría Crítica y Emancipadora y Didáctica Comunicativa
en las clases mixtas”. | spa |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação física escolar | por |
dc.subject | Práticas pedagógicas | por |
dc.subject | Teoria crítico-emancipatória | por |
dc.subject | Didática comunicativa | por |
dc.title | Aproximações da Educação Física Escolar com as propostas pedagógicas críticas: o caso da Teoria Crítico-emancipatória e didática comunicativa | por |
dc.title.alternative | Approximations of Physical Education with the critical pedagogical proposals: the case of Theory Critical-emancipatory and communicative didacticism | eng |
dc.title.alternative | Aproximaciones de la Educación Física con las propuestas pedagógicas críticas: el caso de la Teoría Crítica y emancipadora y didáctica comunicativa | es |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Educação Física Escolar | por |
dc.description.resumo | Considerando o distanciamento percebido das propostas pedagógicas críticas da Educação
Física, no que diz respeito à prática pedagógica concreta da Educação Física Escolar,
objetivou-se neste estudo constituir discussões que sustentem fundamentações acerca das
possibilidades de aproximação desta prática pedagógica com a Teoria Crítico-emancipatória e
Didática Comunicativa, constituindo, como referência, as experiências didáticas concretas
vivenciadas na escola no projeto de extensão “Possibilidades integradoras do Atletismo em
aulas de Educação Física: a Proposta Crítico-emancipatória e Didática Comunicativa em
turmas mistas”. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação Física e Desportos | por |