Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKrug, Hugo Norberto
dc.creatorSilva, Marcio Salles da
dc.date.accessioned2023-01-05T15:19:57Z
dc.date.available2023-01-05T15:19:57Z
dc.date.issued2007
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/27511
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2007.por
dc.description.abstractWe aimed at to analyze the preparation that the physical education Courses and of Pedagogy of UFSM, they provide so that the futures teachers can supply physical education classes in the years you begin of the fundamental teaching. The methodology was characterized by the focus phenomenology under the form of a case study with qualitative approach. The instrument for collection of the information was the documental analysis of the state and federal legislation and, PPPs of the Courses of Pedagogy and of physical education. The interpretation of the information was the content analysis. We ended that, for they have a larger existence in the formation Course on the Culture of the Human Movement that the future physical education professional has better preparation to supply physical education classes in the years you begin of the fundamental teaching.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação física escolarpor
dc.subjectAnos iniciais do ensino fundamentalpor
dc.subjectFormação permanente do profissional da educaçãopor
dc.subjectAção pedagógicapor
dc.subjectSchool physical educationeng
dc.subjectInitial years of the fundamental teachingeng
dc.subjectThe professional's of the education permanent formationeng
dc.subjectPedagogic actioneng
dc.titleA formação inicial de professores de Educação Física e de Pedagogia: um olhar sobre a preparação para a atuação nos anos iniciais do ensino fundamentalpor
dc.title.alternativeThe initial formation of Physical Education teachers and of Pedagogy: a glance about the preparation for the performance in the years you begin of the fundamental teachingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoObjetivamos analisar a preparação que os Cursos de Educação Física e de Pedagogia da UFSM, proporcionam para que os futuros professores possam ministrar aulas de Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental. A metodologia caracterizouse pelo enfoque fenomenológico sob a forma de um estudo de caso com abordagem qualitativa. O instrumento para coleta das informações foi a análise documental da legislação estadual e federal e, os PPPs dos Cursos de Pedagogia e de Educação Física. A interpretação das informações foi a análise de conteúdo. Concluímos que, por terem uma vivência maior no Curso de formação sobre a Cultura do Movimento Humano que o futuro profissional de Educação Física tem melhor preparação para ministrar aulas de Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto