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dc.contributor.advisorCassal, Marcos Luis
dc.creatorMachado, Carla Rejane Gonçalves
dc.date.accessioned2017-04-10T15:23:39Z
dc.date.available2017-04-10T15:23:39Z
dc.date.issued2010-12-07
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2752
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis article refers to research and its results on the possible influences of violent video games on training young adolescents exposed several hours to this kind of entertainment. The survey was conducted in classes of fifth grade and class of sixth grade of elementary school, also in the seventh grade single of youth and adult Education (EJA-nighttime) with students range in age from 15 to 50 years. Asking students through a questionnaire goal on the theme, where the same analyzed if this routine might change awareness that young people must have of the world, on social values, moral and ethical, all this combined with lack of accompanying family and prearrangement of some teenagers who live with the realities of extreme violence and social degradation. In a context replete with adversities would these young people prone to develop a self defense and create certain characters fictitious away from reality and transporting them to a parallel world and utopian. There is an industry focused on this type of entertainment and how to reach your target audience, through studies of social realities and the graphic design world conflicts and screenwriters prepare their marketing strategies to reach your target audience, teenagers and adults.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAdolescentespor
dc.subjectVideogamepor
dc.subjectInteratividadepor
dc.subjectViolênciapor
dc.titlePossível influência dos jogos violentos de videogame na formação moral e ética dos adolescentespor
dc.title.alternativePossible influence of violent video games on moral and ethical formation of adolescentseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo refere-se a pesquisa e seus resultados sobre as possíveis influências de jogos violentos de videogame na formação de jovens adolescentes expostos diversas horas a este tipo de entretenimento. A pesquisa de opinião foi realizada em turmas de quinta série e turmas de sexta série do ensino fundamental, também na sétima série única do Ensino de Jovens e Adultos (EJA-noturno) com alunos na faixa etária de 15 até 50 anos. Perguntando aos alunos através de um questionário objetivo sobre o tema, onde os mesmos analisaram se essa rotina poderia alterar a consciência que os jovens devem ter do mundo, sobre valores sociais, morais e éticos, tudo isso aliado a falta de acompanhamento familiar e a pré-disposição de alguns adolescentes que convivem com realidades de extrema violência e degradação social. Em um contexto repleto de adversidades seriam estes jovens propensos a desenvolverem uma auto defesa e criarem determinados personagens fictícios os afastando da realidade e transportando-os para um mundo paralelo e utópico. Existe uma indústria focada nesse tipo de entretenimento e em como atingir seu público alvo, através de estudos das realidades sociais e conflitos mundiais o design gráfico e roteiristas elaboram suas estratégias de marketing para assim atingir seu público alvo, na maioria das vezes adolescentes e adultos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


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