dc.contributor.advisor | Barin, Cláudia Smaniotto | |
dc.creator | Medeiros, Ananda Silva de | |
dc.date.accessioned | 2017-04-12T13:38:12Z | |
dc.date.available | 2017-04-12T13:38:12Z | |
dc.date.issued | 2012-11-30 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2760 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | With the advancement of new technologies, the school environment has been changing gradually, making the virtual environment a tool which added to the other predominant pedagogical actions, aims to achieve potentiate the teaching-learning process. This study addresses issues of new technologies in education as a mean of interaction between student and teacher, and as a way to school inclusion. Using computers, the Internet and virtual communities as a source of development and acquisition of knowledge and the learner autonomy, this research includes a literature review of the main authors who address the issue of digital inclusion as a mean to promote education. | eng |
dc.language | other | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Tecnologias educacionais | por |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.title | O uso das tecnologias educacionais no ambiente escolar | por |
dc.title.alternative | The use of educational technologies in the school environment | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Sobradinho, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Com o avanço das tecnologias, o espaço escolar vem se modificando gradativamente, tornando o meio virtual uma ferramenta preponderante que, somada às demais ações pedagógicas, tem o propósito potencializar o processo de ensino-aprendizagem. O presente estudo aborda questões das tecnologias educacionais como ferramentas mediadoras da interação entre estudante e professor, além de flexibilizar a inclusão escolar. Utilizando computadores, internet e comunidades virtuais como fonte de desenvolvimento e aquisição do conhecimento e autonomia pelo aluno, a presente pesquisa compreende uma revisão bibliográfica dos principais autores que abordam o tema da inclusão digital como meio de promoção da educação. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |