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dc.contributor.advisorBrondani, Gilberto
dc.creatorMotta, Jaena Pivetta da
dc.date.accessioned2017-04-20T13:35:54Z
dc.date.available2017-04-20T13:35:54Z
dc.date.issued2007-09-04
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2778
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Controladoria Empresarial, RS, 2007.por
dc.description.abstractThe proposal of the present work is developed under the perspective of a study about strategic marketing in competitive organizations, with the objective of allowing the companies to lead their efforts so that they can supply their demands and also their clients’ demands, and therefore making more profit and productivity, since it is known that no company can survive in competitive environments with no real and complete guidance to the market. Throughout the course of the article concepts, kinds, advantages and disadvantages of the organizations, definitions for the term “management”, concepts, classification and kinds of strategies, the marketing area and competitivity are discussed. Strategic marketing is fundamentally important in the controlment, due to the fact that nowadays it is considered the main control instrument of a company and it enhances the decision making and the supply of a database for the elaboration of the company planning. The analysis of the concepts and kinds of existing strategies connected to the marketing area have also contributed for the understanding of the subject and have made it possible for the objectives of this study to be fulfilled.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectOrganizaçõespor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectEstratégiapor
dc.titleO marketing estratégico em organizações competitivaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationControladoria Empresarialpor
dc.description.resumoA proposta do presente trabalho se desenvolve sob a perspectiva de um estudo sobre o marketing estratégico em organizações competitivas, com a finalidade de permitir às empresas dirigirem seus esforços de maneira a atender suas necessidades e às de seus clientes, gerando com isso mais lucros e produtividade, pois sabe-se que nenhuma empresa consegue sobreviver em ambientes competitivos sem uma real e completa orientação para o mercado. No desenvolvimento do artigo são abordados conceitos, tipos, vantagens e desvantagens das organizações, definições para o termo gestão, conceitos, classificação e tipos de estratégias, a área de marketing e competitividade. O marketing estratégico é de fundamental importância na controladoria, pois atualmente esta é considerada o principal instrumento de controle de uma empresa e objetiva a tomada de decisões e o fornecimento de uma base de dados para a elaboração do planejamento empresarial. A análise dos conceitos e tipos de estratégias existentes, aliados à área de marketing, também contribuíram para o conhecimento do assunto e permitiram que fossem cumpridos os objetivos deste estudo.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Controladoria Empresarial [28]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Controladoria Empresarial

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