O gerenciamento de pessoas nos serviços terceirizados
Resumo
Devido a globalização e a concorrência do mercado, muitas empresas estão
terceirizando os serviços secundários, fazendo com que elas se envolvam mais no
seu produto principal. Na prestação de serviço o produto principal são as pessoas,
elas que irão desempenhar os serviços solicitados à empresa prestadora, desta
forma deve-se ter uma atenção especial nos colaboradores, gerenciando-os
permanentemente, pois eles que irão e estarão representando a organização nos
clientes. Assim, na terceirização as pessoas passam a ser um fator importante para
o sucesso do negócio devido ao mercado competitivo e a elas serem o seu produto
principal. O objetivo deste trabalho é mostrar a importância do gerenciamento de
pessoas na terceirização, onde serão abordados os seguintes pontos: a seleção do
colaborador; o treinamento; a motivação; e por último as avaliações que devem ser
feitas tanto com os colaboradores como com os clientes. Nestes itens sempre o foco
principal é o gerenciamento de pessoas, buscando para a empresa prestadora de
serviço um colaborador eficiente e eficaz, de modo a resultar num melhor serviço
oferecido ao cliente.
Coleções
- Controladoria [48]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: