dc.contributor.advisor | Librelotto, Giovani Rubert | |
dc.creator | Matos, Caroline Araujo Larrañaga de | |
dc.date.accessioned | 2017-04-27T15:30:56Z | |
dc.date.available | 2017-04-27T15:30:56Z | |
dc.date.issued | 2012-01-29 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2806 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | This article aims to show how media radio can contribute on the process
of acquiring reading and writing of students in the end year of elementary school,
being used as a tool to engage and explore the diverse abilities of students. The work
began with workshops in the classroom, covering stories, children's music, recording
voices and sounds of the students, activities that encourage literacy. After that came
the proposal to create a children's radio program, to be heard by other students in the
school during the break, waking up the criticality and cognitive development of
those involved. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Rádio | por |
dc.subject | Alfabetização | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.title | A mídia rádio e sua contribuição para a aquisição da leitura e da escrita dos alunos do 2° ano do ensino fundamental da E.M.E.F Nepomuceno Vieira Brum | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo pretende mostrar como a mídia rádio pode contribuir no
processo de aquisição da leitura e da escrita de alunos do 2º ano do Ensino
Fundamental, sendo utilizada como um instrumento para cativar e explorar as
diversas habilidades dos alunos. O trabalho iniciou com oficinas em sala de aula,
contemplando histórias, músicas infantis, gravação das vozes e sons dos alunos,
atividades que estimulem a alfabetização. Posteriormente, surgiu a proposta da
criação de um programa de rádio infantil, para ser ouvido pelos demais alunos da
escola durante o recreio, despertando assim a criticidade e desenvolvimento
cognitivo dos envolvidos. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |