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dc.contributor.advisorFranciscato, Fabio Teixeira
dc.creatorMatos, Valesca Lêdo
dc.date.accessioned2017-05-02T13:43:18Z
dc.date.available2017-05-02T13:43:18Z
dc.date.issued2012-01-29
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2807
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis article aims to analyse the use of video as a pedagogical teaching tool in the classroom interdisciplinary activities of Area Codes and Languages of EJA-EAD-SESI High School in the supporting presence pole in the city of Bage. Therefore was perceived a case study, taking qualitative and quantitative research as a methodological approach using data the presence activities of Area Codes and Languages. Also addresses the interdisciplinary and use of media and its importance in the learning process. We conclude in this article that the use of video in classroom activities shows more interest and motivation in students and also develops capacity to analyse and critics and also offers connection with developed contents and the student’s everyday life, thereby facilitating the teaching-learning process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectVídeopor
dc.subjectAtividades presenciaispor
dc.subjectEJA (Educação de Jovens e Adultos)por
dc.titleO vídeo como ferramenta pedagógica em atividades presenciais na EJA EaD - Sesi de Bagé/RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo analisar o uso do vídeo como ferramenta pedagógica nas atividades presenciais interdisciplinares da Área Códigos e Linguagens do Ensino Médio da EJAEAD- SESI no Polo de Apoio Presencial da cidade de Bagé. Para tanto, foi realizado um estudo de caso, tendo como abordagem metodológica uma pesquisa quali-quantitativa, utilizando como dados as atividades presenciais da Área de Códigos e Linguagens. Aborda ainda a interdisciplinaridade e a utilização de mídias e sua importância no processo ensino aprendizagem. Conclui-se, no presente artigo, que a utilização do vídeo nas atividades presenciais desperta maior interesse e motivação nos alunos, desenvolve capacidades de análise e crítica e também proporciona conexões com os conteúdos desenvolvidos e com o cotidiano do aluno, facilitando assim o processo ensino aprendizagem.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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