Dificuldade de aprendizagem: ação da sala de recursos de aprendizagem
Visualizar/ Abrir
Data
2004-12-20Autor
Morais, Maria Eni Moreira de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Esta pesquisa tematiza a dificuldade de aprendizagem e os efeitos nela
produzida a partir das atividades realizadas pela Sala de Recursos de
Aprendizagem. É resultante da minha vontade de conhecer mais acerca de como
a criança aprende. O trabalho realizado na Sala de Recursos de Aprendizagem
proporciona acompanhamento pedagógico para minimizar as dificuldades de
aprendizagem, que os alunos de 1ª a 4ª séries e educação infantil evidenciam,
observando assim a sua dimensão. É uma pesquisa descritiva, qualitativa, com
formato de Estudo de Caso. Foi produzida na Sala de Recursos de Aprendizagem
da Escola São João Batista em Caçapava do Sul. O trabalho está dividido em
quatro partes: Na primeira, delas faço considerações necessárias para a introdução
do tema, objetivo, a metodologia, o referencial que serviu de suporte teórico. Na
segunda parte apresento uma breve revisão de literatura. O terceiro momento é
dedicado a especificar a metodologia utilizada e na última parte apresento as
considerações formuladas a partir da análise dos dados obtidos e que mostram que
a comunidade escolar está consciente da importância da Sala de Recursos de
Aprendizagem bem como de um ambiente que favoreça o desenvolvimento e a
aprendizagem de seus educandos.
Coleções
- Educação [46]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: