dc.contributor.advisor | Pertile, Solange de Lurdes | |
dc.creator | Mello, Sheila Trindade | |
dc.date.accessioned | 2017-05-04T14:55:24Z | |
dc.date.available | 2017-05-04T14:55:24Z | |
dc.date.issued | 2011-11-29 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2816 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article shows theoretical results about radio media applicability in the
classroom of Sete de Setembro Elementary school. The main objective of this
work is to identify the criteria for media applicability in the teaching-learning
process and it provides the effective use of radio media as a teaching
resources. The methodology searches qualitative results through literature
search and field survey. This work aims that it is easy to reach students using
different actions in their daily lives,but it is hard to make teachers think their
formation. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Mídias | por |
dc.subject | Rádio | por |
dc.title | Estudo da aplicabilidade da mídia rádio em sala de aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sete de Setembro, Restinga Seca/RS | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo mostra os resultados de uma pesquisa sobre a aplicabilidade da
mídia rádio em sala de aula, na Escola Municipal de Ensino Fundamental
Sete de Setembro, Restinga Sêca. Este trabalho teve como principal objetivo
identificar os critérios de aplicabilidade da referida mídia para o processo de
ensino-aprendizagem, proporcionando a sua efetiva utilização como recurso
pedagógico. Dessa forma buscou-se uma metodologia aplicada em busca de
resultados qualitativos, através de pesquisa de campo. O presente trabalho
levou a percepção de que podemos despertar o interesse dos alunos com
pequenas ações diferenciadas em sala de aula, mas o difícil é fazer o
educador repensar na sua formação. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |