dc.contributor.advisor | Pereira, Adriana Soares | |
dc.creator | Macedo, Adriana de Fátima Machado | |
dc.date.accessioned | 2017-05-04T15:05:47Z | |
dc.date.available | 2017-05-04T15:05:47Z | |
dc.date.issued | 2011-12-09 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2817 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article reports the results obtained from a survey regarding the use of computer labs for math teachers. At that time, we sought to investigate whether the use occurs in an educational way, trying to integrate the related media in a way that aims the content that should be worked into the course. The goal is to see if this relation exists in the school context, and whether teachers are actually prepared to use this media. Thus, we sought to understand how teachers are using the labs and the conclusion reached was that there is still much to be learned and worked there for a full unification and teaching between mathematics and computer labs in public Fortaleza dos Valos. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Laboratórios de informática | por |
dc.subject | Professores de matemática | por |
dc.subject | Pedagogia | por |
dc.title | O uso do laboratório de informática pelos professores de matemática na rede pública de Fortaleza dos Valos | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cruz Alta, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo relata os resultados obtidos através de uma pesquisa referente ao uso dos laboratórios de informática pelos professores de matemática. Nessa oportunidade, buscou-se investigar se o uso se dá de uma forma pedagógica, procurando integrar a referente mídia de uma maneira que almeje os conteúdos que devem ser trabalhados na disciplina. O objetivo é constatar se há essa relação no contexto escolar, bem como se os docentes estão realmente preparados para o uso dessa mídia. Assim, buscou-se a compreensão de como os professores estão usando os laboratórios e a conclusão que se chegou foi que ainda há muito para ser apreendido e trabalhado para que haja uma unificação plena e pedagógica entre matemática e laboratórios de informática na rede pública de Fortaleza dos Valos. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |