Deficiência mental em sala de aula e a expectativa da família em relação ao seu filho
Resumo
Trata-se o presente de um artigo monográfico, decorrente de pesquisa em
especialização – Pós-Graduação em Educação de Surdos e Déficit Cognitivo – e
propõe-se a apresentar a importância da inclusão de alunos com deficiência mental
na rede regular de ensino. Enfatizando as expectativas da família, bem como seu
acompanhamento de desenvolvimento intelectual. Será realizada uma reflexão
acerca das primeiras percepções da deficiência no seio familiar, juntamente com o
histórico evolutivo do tratamento, considerando as áreas defasadas e a socialização
na escolarização. A investigação resgatará o papel da sociedade diante do desafio
da inclusão para a cidadania, debatendo sobre as condições da escola, a
especialização dos educadores e o acompanhamento das equipes avaliativas de
acordo com as necessidades da criança com deficiência mental. Desenvolver-se-á,
a pesquisa interagindo no meio social o qual está inserido o aluno em referência.
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