Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPellegrini, Cleonice Machado de
dc.creatorRamos, Jussara Moraes
dc.date.accessioned2023-03-16T15:47:56Z
dc.date.available2023-03-16T15:47:56Z
dc.date.issued2007
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/28237
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, RS, 2007.por
dc.description.abstractThe present of an article monográfico is treated, due to research in specialization level-Masters degree in Education of Deaf and Cognitive Deficit-and he/she intends to present the importance of the students' inclusion with mental deficiency in the regular net of teaching. Emphasizing the expectations of the family, as well as his/her attendance of intellectual development. A reflection will be accomplished concerning the first perceptions of the deficiency in the family breast, together with the evolutionary report of the treatment, considering the areas defasadas and the socialization in the education. The investigation will rescue the paper of the society before the challenge of the inclusion for the citizenship, discussing about the conditions of the school, the educators' specialization, the attendance of the teams avaliativas, in agreement with the child's needs with mental deficiency. He/she will grow, with respect, the individualities, the valorization, interacting in the social way which is inserted.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectDeficientepor
dc.subjectFamíliapor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectSociedadepor
dc.subjectDeficienteng
dc.subjectFamilyeng
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectSocietyeng
dc.titleDeficiência mental em sala de aula e a expectativa da família em relação ao seu filhopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSão Borja, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdospor
dc.description.resumoTrata-se o presente de um artigo monográfico, decorrente de pesquisa em especialização – Pós-Graduação em Educação de Surdos e Déficit Cognitivo – e propõe-se a apresentar a importância da inclusão de alunos com deficiência mental na rede regular de ensino. Enfatizando as expectativas da família, bem como seu acompanhamento de desenvolvimento intelectual. Será realizada uma reflexão acerca das primeiras percepções da deficiência no seio familiar, juntamente com o histórico evolutivo do tratamento, considerando as áreas defasadas e a socialização na escolarização. A investigação resgatará o papel da sociedade diante do desafio da inclusão para a cidadania, debatendo sobre as condições da escola, a especialização dos educadores e o acompanhamento das equipes avaliativas de acordo com as necessidades da criança com deficiência mental. Desenvolver-se-á, a pesquisa interagindo no meio social o qual está inserido o aluno em referência.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto