Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos Neto, Luiz Antônio dos
dc.creatorMarion, Janete Terezinha
dc.date.accessioned2017-05-05T13:41:52Z
dc.date.available2017-05-05T13:41:52Z
dc.date.issued2011-10-14
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2832
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis paper discusses the importance of educational online games as didactical educational resources, aiming at answering and guaranteeing the learning needs of this new generation of students. It is a contribution to the teaching and learning practices of teachers from the early years of elementary school. The research shows the use of educational games as an innovator support in the learning process which brings significant contributions not only to the cognitive and intellectual part but also to the whole student development. However, there is a long way to be explored to reach a satisfactory result: the curricular adaptation and adjust, the lack of technological resources and the teachers commitment and ability as well.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInformática na educaçãopor
dc.subjectJogos pedagógicospor
dc.subjectAprendizagem infantilpor
dc.titleJogos pedagógicos online para estimular a aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamentalpor
dc.title.alternativeOnline educational games to stimulate learning in the first years of elementary schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo discute a importância dos jogos pedagógicos online como recursos didáticos educacionais, visando atender e garantir as necessidades de aprendizagem desta nova geração de alunos. É uma contribuição às práticas de ensino e aprendizagem para docentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental. A pesquisa evidencia que a utilização dos jogos educacionais são suportes inovadores na aprendizagem e traz notáveis contribuições, não só na parte cognitiva e intelectual, mas no desenvolvimento integral do aluno. Entretanto, existe um longo caminho a percorrer para atingir um resultado satisfatório: a adequação e ajuste dos currículos; aquisição de recursos tecnológicos; e comprometimento e capacitação dos docentes.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples