dc.contributor.advisor | Mazzardo, Mara Denize | |
dc.creator | Mensch, Deise Iara | |
dc.date.accessioned | 2017-05-05T14:07:01Z | |
dc.date.available | 2017-05-05T14:07:01Z | |
dc.date.issued | 2011-10-15 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2834 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article was written from the results of a research carried out with twelve college
professors, six from courses of technology and six from teaching degrees in the
distance learning modality of Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio
Grande do Sul (UNIJUÍ), trying to focus on their perceptions concerning the tools of the
institution’s Virtual Learning Environment, called Conecta UNIJUI, as well as their
necessities and possible changes/ improvements. The approach used was that of a
mixed qualitative-quantitative case study. Results have shown that, in general, most
teachers feel capable to work in the distance learning, classified Conecta UNIJUI as
“good” or “very good” in its general functionalities and the most used tools are the
forum, activities and the online questionnaire. The teachers agree with new capacitybuilding
courses in order to improve their technical and didactic knowledge to work in
the distance learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | EaD (Educação a Distância) | por |
dc.subject | Virtual de aprendizagem | por |
dc.subject | Conecta UNIJUÍ | por |
dc.title | Percepções dos professores sobre as ferramentas do AVA Conecta UNIJUÍ | por |
dc.title.alternative | Perceptions of professors concerning the tools of the Virtual Learning Environment Conecta UNIJUI | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo foi elaborado a partir dos resultados de uma pesquisa realizada com 12
professores universitários, sendo 6 dos cursos Superiores de Tecnologia e 6 dos
cursos de Licenciaturas na modalidade a distância da Universidade Regional do
Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), buscando enfocar suas
percepções a respeito das ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
da própria instituição, o Conecta UNIJUÍ, bem como suas necessidades e possíveis
mudanças/aperfeiçoamentos. Foi abordado o estudo de caso de caráter qualiquantitativo.
Os resultados demonstraram, de forma geral, que a maioria dos
professores se sente capacitada para trabalhar na Educação a Distância (EaD),
classificaram o Conecta UNIJUÍ como Bom e Muito Bom em suas funcionalidades
gerais e as ferramentas mais utilizadas são o Fórum, as Atividades e o Questionário
on-line. Os professores concordam com nova capacitação para melhorar seus
conhecimentos técnicos e didáticos para atuar na EaD. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |