dc.contributor.advisor | Falkembach, Gilse Antoninha Morgental | |
dc.creator | Malheiros, Adriane Salete Trevisan | |
dc.date.accessioned | 2017-05-05T15:42:20Z | |
dc.date.available | 2017-05-05T15:42:20Z | |
dc.date.issued | 2011-05-07 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2840 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This work is about the use of informatics in Math education, proposing activities to do move meaningful and enjoyable these classes. The digital mathematical games and softwares like pedagogical material in the final grades of elementary School can be an essential recourse for the students assimilate the contents, in other words, they develop a process of knowledge construction, changing the teach learning process in an agreeable activity, appropriated all contents. The work shows the importance of learning through these recourse, that is a tendency for the Math teaching and indicate an offer, that can be used by teachers in the final grades of elementary School, doing the classes more dynamic, allowing a greater participation and involvement by the students in these activities. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Jogos digitais | por |
dc.subject | Softwares educacionais | por |
dc.subject | Educação matemática | por |
dc.title | Informática no ensino da matemática: uso nas séries finais do ensino fundamental | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho discute o uso da informática no ensino da Matemática, propondo atividades para tornar mais significativas e prazerosas as aulas dessa disciplina. Os jogos matemáticos digitais e softwares como material pedagógico, no Ensino Fundamental séries finais, disponíveis podem ser para os alunos um recurso fundamental para que assimilem, ou seja, desenvolvam o processo de construção do conhecimento, tornando o ensino-aprendizagem de Matemática uma atividade agradável, na apropriação dos diferentes conteúdos. O trabalho mostra a importância de se aprender por meio desse recurso, que é uma das tendências para o ensino da Matemática e aponta para uma proposta inovadora com a utilização da informática e poderá ser utilizada por Educadores no Ensino Fundamental séries finais, para tornarem as aulas mais dinâmicas, possibilitando uma maior participação e envolvimento dos alunos nessas atividades. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |