dc.contributor.advisor | Silva, Tânia Moura da | |
dc.creator | Dal Pozzolo, Ana Paula de Azevedo | |
dc.date.accessioned | 2023-04-03T11:18:48Z | |
dc.date.available | 2023-04-03T11:18:48Z | |
dc.date.issued | 2005-08 | |
dc.date.submitted | 2005 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/28518 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Controladoria, RS, 2005. | por |
dc.description.abstract | In the process of dynamic prices the prices must express the interest of the company
in accomplishing the negotiation. In such a way, it must be personalized and flexible
to supply in different ways, the customers and their necessities. The process of
dynamic prices guides the effectiveness of the business to reach the parameters
established for the profit objectives, to reach the market, of supply and costs volume.
Because they are based on countable markers to be reached, it allows identifying
chances that will be able to culminate with the overcoming of the daily pay-definitive
goals, contributing for the company to improve its participation in the market. It is,
therefore, another tool for planning and administration of the companies, adding
effectiveness and strategic action to companies operations. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Preços | por |
dc.subject | Custos | por |
dc.subject | Negociação | por |
dc.subject | Prices | eng |
dc.subject | Coast | eng |
dc.subject | Negotiation | eng |
dc.title | Processo de preços dinâmicos | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Controladoria | por |
dc.description.resumo | No processo de preços dinâmicos o preço deve expressar o interesse da empresa
em efetivar a negociação. Para tanto, deve ser personalizado e flexível para atender
de forma diferenciada aos clientes e suas necessidades. O processo de preços
dinâmicos orienta a efetivação do negócio de forma a alcançar os parâmetros
estabelecidos para os objetivos de lucro, de alcance de mercado, de volumes de
estoque e de custos. Por ter base nos indicadores contábeis a serem atingidos,
permite identificar oportunidades que poderão culminar com a superação das metas
pré-determinadas, contribuindo para que a empresa amplie sua participação no
mercado. É, portanto, mais uma ferramenta de planejamento e de gestão, agregando
eficiência e ação estratégica às operações das empresas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |