dc.contributor.advisor | Castro, Sabrina Fernandes de | |
dc.creator | Ribeiro, Jussara Inês Dal Osto | |
dc.date.accessioned | 2023-04-11T12:56:47Z | |
dc.date.available | 2023-04-11T12:56:47Z | |
dc.date.issued | 2007-10-22 | |
dc.date.submitted | 2007 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/28604 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, RS, 2007. | por |
dc.description.abstract | This research objectives, investigate and establish the real situation of the
schools from the municipal urban area of San Borja, for the teaching-learning
process of students who have difficulty learning. The research was based on books
that address this issue, understanding of the concepts of Learning Difficulties and the
factors that frequently cause these problems. Our lenses were focused on the
schools where the searches were made of field, with teachers of the latter years of
basic education, which launched the hand method of analysis to see results. It is
noted that there is a need to rethink the issues relating to students who have difficulty learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | por |
dc.subject | Dificuldade de aprendizagem | por |
dc.subject | Fatores | por |
dc.subject | Teaching-learning | eng |
dc.subject | Difficulty in learning | eng |
dc.subject | Factors | eng |
dc.title | Uma possibilidade de inclusão de alunos com dificuldade de aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental | por |
dc.title.alternative | Possibility of inclusion of difficulty for students with learning on series inciais of education key | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | São Borja, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdos | por |
dc.description.resumo | Esta pesquisa objetivou, investigar e constatar, a real situação das escolas
municipais da área urbana de São Borja, em relação ao processo ensinoaprendizagem
dos alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem. A pesquisa
foi realizada com base em livros que abordam o referido tema, entendendo os
conceitos de Dificuldades de Aprendizagem e os fatores mais freqüentes que
causam essas dificuldades. Nossas lentes estiveram voltadas para as escolas onde
foram feitas as pesquisas de campo, com professores dos segundos anos do ensino
fundamental, na qual lançamos mão do método de análise para constatar os
resultados alcançados. Salienta-se que há necessidade de repensar as questões
referentes aos alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |