Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCastro, Sabrina Fernandes de
dc.creatorRibeiro, Jussara Inês Dal Osto
dc.date.accessioned2023-04-11T12:56:47Z
dc.date.available2023-04-11T12:56:47Z
dc.date.issued2007-10-22
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/28604
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, RS, 2007.por
dc.description.abstractThis research objectives, investigate and establish the real situation of the schools from the municipal urban area of San Borja, for the teaching-learning process of students who have difficulty learning. The research was based on books that address this issue, understanding of the concepts of Learning Difficulties and the factors that frequently cause these problems. Our lenses were focused on the schools where the searches were made of field, with teachers of the latter years of basic education, which launched the hand method of analysis to see results. It is noted that there is a need to rethink the issues relating to students who have difficulty learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEnsino-aprendizagempor
dc.subjectDificuldade de aprendizagempor
dc.subjectFatorespor
dc.subjectTeaching-learningeng
dc.subjectDifficulty in learningeng
dc.subjectFactorseng
dc.titleUma possibilidade de inclusão de alunos com dificuldade de aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamentalpor
dc.title.alternativePossibility of inclusion of difficulty for students with learning on series inciais of education keyeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSão Borja, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdospor
dc.description.resumoEsta pesquisa objetivou, investigar e constatar, a real situação das escolas municipais da área urbana de São Borja, em relação ao processo ensinoaprendizagem dos alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem. A pesquisa foi realizada com base em livros que abordam o referido tema, entendendo os conceitos de Dificuldades de Aprendizagem e os fatores mais freqüentes que causam essas dificuldades. Nossas lentes estiveram voltadas para as escolas onde foram feitas as pesquisas de campo, com professores dos segundos anos do ensino fundamental, na qual lançamos mão do método de análise para constatar os resultados alcançados. Salienta-se que há necessidade de repensar as questões referentes aos alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto