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dc.contributor.advisorAmaral, Érico Marcelo Hoff do
dc.creatorMedeiros, Liliane Oliveira
dc.date.accessioned2017-05-15T15:33:53Z
dc.date.available2017-05-15T15:33:53Z
dc.date.issued2011-10-08
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2862
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe present work aims to socialize the experiences related to teacher training, pedagogical practice and the use of games in a computer lab in order to benefit the development of skills / abilities of students. Based on the observation of the use ofcomputer lab, implementation and analysis of questionnaires and the reporting ofteachers. We analyzed the strengths and weaknesses of games to develop skills and competencies of students and the importance of constant updating of teachersespecially in relation to ICTs, so that the use of interactive games in teaching practicedoes not become just an instrument merely entertainment.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectJogospor
dc.subjectPotencialidades/fragilidadespor
dc.subjectHabilidades/competênciaspor
dc.titleUm estudo sobre o desenvolvimento de habilidades e competências nas séries iniciais através de jogospor
dc.title.alternativeA study on the development of skills and competencies in the early grades through gameseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho visa socializar as experiências relacionadas à formação docente, a prática pedagógica e o uso dos jogos em um laboratório de informática com o intuito de beneficiar o desenvolvimento de competências/habilidades dos alunos. Baseou-se na observação do uso do laboratório de informática; na aplicação e análise de questionários e no relato dos professores. Foram analisadas as potencialidades e fragilidades dos jogos no desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos e a importância da constante atualização dos professores principalmente em relação as TIC’s, de modo que a utilização de jogos interativos na prática pedagógica não se torne apenas como instrumento meramente de entretenimento.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


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