O lúdico como elemento motivador da aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental
Resumo
Este trabalho é o relatório dos resultados de uma pesquisa qualitativa, com
foco num estudo de caso e busca destacar o lúdico como elemento motivador da
aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental, capaz de contribuir para
melhorar o nível de desempenho escolar.
O ser humano possui uma tendência lúdica como se refere Piaget(1998, p.
16), que é um “impulso para a ludicidade”, mas como se manifesta esta tendência ao
longo do processo de desenvolvimento?
O trabalho apresentado a seguir, oferece subsídios teóricos para nortear a
ação do educador, no sentido de compreender o papel lúdico através de jogos e
brincadeiras no processo da construção do conhecimento da criança, bem como seu
desenvolvimento.
A pesquisa apresenta elementos que possibilitam compreender mais
amplamente o desenvolvimento da linguagem e aprendizagem da criança através do
lúdico.
Coleções
- Educação Especial [20]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: