Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSouza, Maristela da Silva
dc.creatorMichelotti, Daniele de Vargas
dc.date.accessioned2023-04-12T14:14:55Z
dc.date.available2023-04-12T14:14:55Z
dc.date.issued2006
dc.date.submitted2006
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/28648
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2006.por
dc.description.abstractThis study if it justifies for the interest in contributing with the modifications of the resume of the course of Full EF-Licenciatura of the CEFD/UFSM, in the direction of the qualification of the methods of education of the future professors of EF that will act in the school. We have as objective to analyze if the professors of the CEFD possess clarity how much to the knowledge theoretician-metodológico used in the elaboration and development of pedagogical practical its. With this end, we use an interview structuralized in the paradigmático project presented by Gamboa (2002), where we analyze the ontológicos estimated ones of the professors of the CEFD. The analysis demonstrated, among others aspects, that the related professors do not demonstrate to clarity how much to the knowledge theoretician-metodológico used in its pedagogical action. This if justifies for the fact to exist incoherences in its speaks, demonstrating that it does not have joint between ontológicos its estimated, what, to ours to see, it reflects directly in the education of the EF in the school.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação física escolarpor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectConhecimento teórico-metodológicopor
dc.subjectPertaining to school physical educationeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectKnowledge theoretician-metodológicoeng
dc.titleAnálise do conhecimento teórico-metodológico dos professores em Educação Física do CEFD/ UFSM em relação à sua prática pedagógicapor
dc.title.alternativeAnalysis of knowledge teórico-metodológico of the professors in physical education of CEFD/UFSM in relation pedagogical practical itseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoEste estudo se justifica pelo interesse em contribuir com as modificações do currículo do curso de EF-Licenciatura Plena do CEFD/UFSM, no sentido da qualificação dos métodos de ensino dos futuros professores de EF que atuarão na escola. Temos como objetivo analisar se os professores do CEFD possuem clareza quanto ao conhecimento teórico-metodológico utilizado na elaboração e desenvolvimento de sua prática pedagógica. Com este fim, utilizamos uma entrevista estruturada no esquema paradigmático apresentado por Gamboa (2002), onde analisamos os pressupostos ontológicos dos professores do CEFD. A análise demonstrou, entre outros aspectos, que os referidos professores não demonstram clareza quanto ao conhecimento teórico-metodológico utilizado na sua ação pedagógica. Isso se justifica pelo fato de existirem incoerências em suas falas, demonstrando que não há articulação entre seus pressupostos ontológicos, o que, ao nosso ver, reflete diretamente no ensino da EF na escola.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto