Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrevedello, Clarissa Felkl
dc.creatorMioni, Marivani De Bona
dc.date.accessioned2017-05-15T15:55:37Z
dc.date.available2017-05-15T15:55:37Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2864
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractMany pupils resist ahead of the form as they teach to them in the school and many professors do not want to learn another way to teach, different in that they had always used. The present article of exploratória descriptive nature brings as subject “The information technologies as motivating learning in the classroom” has as objective generality to understand which is the motivacionais factors that facilitate to the process of education and learning of children and adolescents of 7ª and 8ª of basic education. As the research carried through for this study was possible to conclude that many had been the factors cited for the pupils who motivate its learning, between them methods that sharpen all the directions. Also it was evidenced that the lessons that more please the pupils are exactly richest of visual and auditory tools. Ahead of this, today, more than what never, the professors need to review what constituted the bedding of practical its and to create new ways to know and to become related with the knowledge and the apprenticees.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleAs tecnologias da informação e comunicação como motivadoras da aprendizagem em sala de aulapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoMuitos alunos resistem diante da forma de ensino e aprendizagem na escola e muitos professores estão acostumados com o método tradicional de ensinar e ainda apresentam dificuldades em aprender outro modo de ensinar, diferente daquele que sempre utilizaram. O presente artigo de natureza descritiva exploratória traz como tema “As tecnologias da informação como motivadoras da aprendizagem em sala de aula” tem como objetivo geral compreender como as TICs podem atuar como motivadoras na aprendizagem de crianças e adolescentes de 7ª e 8ª do ensino fundamental. Conforme a pesquisa realizada para esse estudo foi possível concluir que muitos foram os fatores citados pelos alunos que motivam sua aprendizagem, entre eles métodos que aguçam todos os sentidos. Também foi constatado que as aulas que mais agradam os alunos são justamente as mais ricas de ferramentas visuais e auditivas. Diante disso, hoje, mais do que nunca, os professores precisam rever o que constituiu o fundamento de sua prática e criar novos meios de conhecer e relacionar-se com os conhecimentos e com os aprendizes.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples